Como receber por serviços do exterior com meu CNPJ na Remessa Online for Business?
Para receber dinheiro do exterior por um serviço prestado, seja como PJ ou com sua empresa, basta seguir os passos abaixo:
Simule
- Para ter uma estimativa do valor em reais e saber quais documentos vai precisar providenciar para receber, antes mesmo de se cadastrar na Remessa Online for Business, é só usar o simulador.
- Informe que é um recebimento;
- Preencha a quantia aproximada na moeda estrangeira;
- Descreva o motivo pelo qual está recebendo e pronto, você poderá ver o valor estimado em reais e uma prévia da documentação necessária.
Solicite
- Depois de conferir os dados da sua simulação, é só clicar em Cadastre-se e receba e seguir os passos para enviar seu cadastro para análise;
- Após a aprovação do seu cadastro na Remessa Online for Business, clique em Recebimentos;
- Selecione na parte de baixo a moeda que deseja receber e compartilhe os dados bancários para a pessoa/empresa que efetuará o pagamento.
Envie os documentos
- Vamos te avisar pelo seu e-mail cadastrado na plataforma quando o pagamento for confirmado. Isso pode levar em média 2 dias úteis após o envio do dinheiro;
- Após a confirmação, envie os documentos necessários para comprovar o motivo de seu recebimento e aguarde a análise. Confira a documentação requerida para cada tipo de recebimento aqui;
Resgate
- Com os documentos aprovados, selecione um recebimento disponível e informe uma de pessoa jurídica em que você seja titular para resgatar os valores;
- Escolha o melhor momento para resgatar o seu dinheiro: confira a cotação e espere ou confirme o resgate. Quando o resgate é solicitado, o valor é creditado na sua conta bancária em até 2 dias úteis.
O câmbio usado na operação é o comercial, e o custo de serviço da operação será a partir de 1,3%. A tributação incidente dependerá do tipo de operação realizada. Entre em contato com nossos canais de atendimento ou diretamente com seu Gerente de Conta para entender melhor as tributações federais.
Importante: Se nos dados bancários de sua conta constar que há um banco intermediário, é necessário informar ao pagador tanto os dados do banco final quanto do banco intermediário. Peça ao remetente que insira o banco intermediário manualmente para garantir que o dinheiro chegará à conta indicada.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre os serviços da Remessa Online for Business? Fale com a gente pelo chat do site, disponível todos os dias úteis, das 9h às 18h.