Paguei minha operação de envio via PIX ou TED, mas ainda não recebi a confirmação. O que ocorreu?
Você criou uma operação de envio e já efetuou o pagamento via PIX ou TED, mas ainda não recebeu o nosso e-mail de confirmação? Não se preocupe, temos algumas informações que irão te ajudar a entender o que ocorreu.
Assim que você realiza o pagamento da sua operação de envio para os dados bancários do Banco Topázio, que são fornecidos pela nossa plataforma, o prazo de identificação do pagamento em nosso canal bancário é de até 2 horas úteis. Mas esse prazo pode ser estendido, caso o pagamento seja realizado da seguinte forma:
- Pagamentos realizados por conta bancária conjunta: Se você criou uma operação em nossa plataforma, mas no momento de realizar o pagamento, utilizou uma conta bancária conjunta, onde você não é o primeiro titular, precisaremos analisar algumas informações antes de confirmar a sua operação, nestes casos entenda como comprovar a titularidade.
- Pagamentos incompletos: Assim que você concluir a criação da sua operação de envio, é importante conferir se o valor total a ser pago em Reais está correto. Caso o valor pago seja menor do que foi criado em nossa plataforma, esta confirmação também poderá ser estendida, até que seja identificado o restante dos recursos.
- Pagamentos em nome de terceiros: Se a sua operação criada em nossa plataforma for paga por terceiros, onde a conta bancária utilizada não é conjunta com você, esta operação não será confirmada. Caso o titular da conta bancária que efetuou o pagamento possua um cadastro em nossa plataforma, este poderá então criar uma nova operação com o mesmo valor que já foi pago, e aguardar nossa confirmação, ao contrário, o recurso será estornado de forma automática em até 2 dias úteis após identificação em nosso canal bancário. Por este motivo, indicamos que o pagamento seja realizado por uma conta bancária onde o titular é o mesmo que também criou a operação em nossa plataforma.
Importante: a Remessa Online nunca entra em contato para enviar cobranças por boleto ou solicitando depósito em uma conta diferente da que você pode conferir no e-mail de confirmação da transferência ou na plataforma.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a gente pelos nossos canais de atendimento.