Por que preciso enviar um documento de identificação no meu cadastro?
A Remessa Online é classificada como correspondente em operações de câmbio pelo Banco Central do Brasil que, por meio da resolução Nº 4.811, estabeleceu a obrigatoriedade do envio de um documento de identificação nos processos de cadastro, seja para criar uma conta ou continuar utilizando nossos serviços.
Para abertura da Conta Global, os documentos aceitos são:
RG
- RG
- CNH
- Passaporte brasileiro
No entanto, caso opte apenas pelo cadastro na Remessa Online Pessoa Física (PF) sem ativar a Conta Global, os documentos aceitos são:
- RG
- CNH
- Passaporte brasileiro
- RNE/RNM (Podemos solicitar o validador do QR code)
Importante: Não aceitamos carteira de trabalho.
Entenda a diferença entre a Conta Global e a conta da Remessa Online através deste artigo.
Para contas Pessoa Jurídica (PJ), através no site da Remessa Online for Business é imprescindível o envio dos documentos de todos os sócios signatários.
Os documentos precisam estar completos, válidos, legíveis e serem enviados em um arquivo do formato JPG ou PDF.
Após o envio, vamos analisar e verificar se o arquivo atende os quesitos acima.
Lembrete: A análise é mais rápida para RG e CNH, por isso dê preferência a eles para agilizar o seu processo.
É importante que o documento enviado esteja completo, legível e em bom estado. Sem a aprovação da documentação, não será possível realizar operações.