123 milhas: veja como funciona o site e o quanto ele é confiável

A 123 Milhas é um intermediador que permite adquirir passagens aéreas e fazer reservas de hotéis por um preço mais baixo. Porém, está passando por um processo de recuperação judicial. Entenda o cenário e saiba mais sobre a empresa.

Todo mundo quer economizar ao máximo ao viajar, concorda? Nessa hora, buscar preços competitivos faz toda a diferença — e é isso que a 123 Milhas oferece. Essa é uma empresa brasileira, fundada em 2017, que atua na intermediação de compra e venda de serviços de viagens por meio de milhas aéreas. Inclusive, é uma das principais ferramentas para comprar passagem aérea barata de última hora.

A 123 Milhas é o 4º site de turismo mais acessado do Brasil, tem mais de 100 mil hospedagens parceiras no mundo e promete passagens aéreas até 50% mais econômicas. 

Mas, com tantas vantagens, será que a 123 Milhas é confiável? Entenda os detalhes sobre o funcionamento da empresa, como comprar e a sua segurança. Vamos lá?

O que é a 123 Milhas?

A 123 Milhas é uma empresa que atua na intermediação de compra e venda de milhas aéreas para os clientes. No site, é possível comprar pacotes de viagens, passagens de avião e ônibus, diárias em hotéis e até aluguel de carros por preços mais econômicos que os praticados pelas companhias e empresas parceiras.

Em parceria com a HotMilhas, é possível comprar ou vender suas milhas. Essa é outra empresa do mesmo grupo, mas seu foco é facilitar o processo de vender milhas. Ou seja, você as acumula em programas específicos — como Smiles e Latam Pass — e depois comercializa nesse site por um preço atrativo.

Fundada em 2017 em Minas Gerais, a plataforma conecta passageiros a mais de 500 destinos todos os dias.

O que aconteceu com a 123 Milhas?

A 123 Milhas entrou com um pedido de recuperação judicial em agosto de 2023, após suspender os pedidos da linha “Promo”, que oferecia pacotes e emissão de passagens aéreas mais baratas com datas flexíveis. A justificativa foram os fatores econômicos e de mercado, o que elevou as tarifas e impediu a empresa de continuar as promoções.

Com a pandemia e a redução no número de viagens, assim como o aumento da inflação, os voos e hospedagens ficaram mais caros. Então, a venda mais barata se tornou inviável para a 123 Milhas, o que a fez deixar de cumprir os compromissos assumidos.

Em relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso, o relator deputado Ricardo Silva (PSD/SP) destacou que a empresa aplicou um esquema de pirâmide. Isso porque a 123 Milhas teria utilizados contas-correntes de familiares e contratado empréstimos para trazer dados falsos aos relatórios contábeis.

Além disso, o próprio sistema de passagens promocionais teria sido criado para formar um esquema de pirâmide, a fim de que a empresa conseguisse manter suas atividades em funcionamento.

Como funciona a 123 Milhas?

A 123 Milhas funciona na intermediação de compra e venda de milhas aéreas, a fim de vender pacotes de viagens com preços econômicos. A plataforma compra as milhas acumuladas de pessoas que não as usam e emite as passagens diretamente com os programas das principais companhias aéreas do Brasil, como Smiles, Latam Pass e Tudo Azul.

Dessa forma, os preços são mais econômicos, porque, além da compra ser feita com as milhas desses programas, elas são realizadas em maior número. Assim, a plataforma consegue praticar preços menores.

Serviços de viagens mais econômicos

Os serviços de viagens mais econômicos no site da 123 Milhas são possíveis, porque a plataforma adquire milhas aéreas no mercado e as utiliza para emitir as passagens. Dessa forma, após efetuar a compra, o site faz a expedição do ticket diretamente com o programa de milhagem: Smiles, Latam Pass e Tudo Azul.

A promessa da empresa sempre foi a de conseguir passagens aéreas baratas, com até 50% de economia, mas no site é mostrado o valor que o cliente está economizando. Essa compra também gera pontos no programa 123 Fidelidade. Assim, posteriormente, o cliente pode juntar esses pontos e contratar novos serviços oferecidos pela plataforma, garantindo ainda mais economia.

Venda de milhas

A venda de milhas pela 123 Milhas é uma boa alternativa para quem tem uma boa quantidade acumulada, mas não vai viajar e pretende lucrar com o benefício. Assim, é possível comercializar as milhas dos seguintes programas: Smiles, Latam Pass, Latam Pass Platinum/Black e Tudo Azul.

Quais as formas de pagamento da 123 Milhas?

As formas de pagamento da 123 Milhas são cartão de crédito, boleto e Pix. Os pagamentos em Pix têm desconto de 5%. Além disso, os parcelamentos no cartão de crédito são feitos com juros.

Bandeiras de cartão aceitas como forma de pagamento na 123 Milhas 

  • Mastercard;
  • Visa;
  • Elo;
  • Hiper;
  • Sorocred;
  • Hipercard;
  • American Express;
  • Aura;
  • Credz;
  • Diners Club;
  • Discover;
  • JCB.

A 123Milhas é confiável?

A 123 Milhas é uma plataforma que está em processo de recuperação judicial, fato que precisa ser considerado. Além disso, a empresa suspendeu pacotes e a emissão de passagens da linha promocional com datas flexíveis. Ainda há várias manifestações de ex-funcionários por falta de pagamento da rescisão do contrato, conforme determinam as leis trabalhistas.

No site Reclame Aqui, a empresa está com a reputação “Em análise” em novembro de 2023, utilizada quando há irregularidade no cadastro ou no registro de reclamações. Na avaliação geral, o total de reclamações está próximo de 169 mil no dia 24 de novembro de 2023. No entanto, somente 145 mil foram respondidas.

Como funciona o atendimento da 123 Milhas?

O atendimento da 123 Milhas é feito por formulário online, telefone e chat. A empresa também está nas principais redes sociais: 

  • formulário online: você preenche um formulário disponível em “Você precisa de mais ajuda?” e um atendente retorna a solicitação em seu e-mail;
  • telefone: o atendimento por telefone da 123 Milhas fica disponível das 8h às 18h, todos os dias através do número 4000-1253 (capitais) e (31) 3507-6615 (interior e demais regiões);
  • chat: o atendimento via chat fica disponível das 6h às 22h30, diariamente;
  • redes sociais: a 123 Milhas tem perfis no Facebook, Instagram e X (antigo Twitter).

Como comprar serviços de viagens na 123 Milhas?

Para comprar serviços de viagens na 123 Milhas, basta encontrar o seu destino no site, escolher o voo que atenda às suas necessidades e fazer o pagamento dentro do prazo, conforme as instruções, para garantir o desconto.

Como comprar ou vender milhas na 123 Milhas? 

  1. Acesse o site da 123 Milhas;
  2. clique no menu que está localizado no canto superior direito;
  3. selecione “Negociar milhas”. Você será redirecionado para a HotMilhas;
  4. insira seu e-mail, selecione o programa de milhagem e digite a quantidade de milhas;
  5. clique no botão “Cotar agora”;
  6. aguarde a resposta e siga as instruções para vender suas milhas.

A 123 Milhas está em recuperação judicial

Você precisa considerar que a 123 Milhas está em processo de recuperação judicial ao escolher uma plataforma para comprar suas passagens e fazer reservas em hotéis.

Gostou deste conteúdo e quer ver mais dicas? Siga a Remessa Online nas redes sociais e informe-se! Estamos no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e X (antigo Twitter).

Resumindo

Related posts

Setor de Serviços no Brasil e IPC nos EUA ditam o ritmo da quarta-feira

Saiba como vender milhas

NCM da Siscomex: o que você precisa saber e atualizações