4 dicas de marketing digital para divulgar seu serviço no exterior

marketing digital para exportação

O mercado internacional oferece potencial para empresas de diferentes setores.

Entretanto, muitos empreendedores acreditam que entrar nesse mercado é um desafio inalcançável.

Quem quer expandir os negócios para fora do país precisa ter estratégica e foco e investir em marketing digital é um dos caminhos a se seguir.

O marketing digital permite que empresas brasileiras atinjam públicos em diferentes países, pois a internet não oferece barreiras para a comunicação.

Seguir alguns passos podem ajudar o seu negócio no início.

Veja a seguir 4 dicas de marketing digital para divulgar seu serviço no exterior.

Divulgue seu negócio no exterior com 4 estratégias de marketing digital

Entenda o mercado que deseja entrar

Um grande erro que as empresas cometem quando querem levar seus produtos para outro país é usar as mesmas técnicas que usam com seus clientes.

Cada nacionalidade tem comportamento, necessidades e desejos específicos que são influenciados por sua cultura e história.

Antes de levar a marca para outro mercado o primeiro passo é fazer uma pesquisa para entender se faz sentido e qual é a melhor forma de abordar o público.

Use as redes sociais

Provavelmente, sua empresa já tem perfis nas redes sociais aqui no Brasil.

Crie novos perfis com referência ao país que sua marca vai atuar. Se for mais de um, avalie a possibilidade de criar um perfil global.

Esses perfis vão te ajudar a atrair seguidores do país em que você deseja atuar, além disso você poderá utilizá-los no futuro para criar conteúdo atraente para esse público.

Os anúncios também serão melhor otimizados por causa das informações que o perfil pode capturar sobre o público.

Invista em anúncios

Os anúncios podem ser feitos em redes sociais ou por meio de buscadores, como o Google.

A vantagem de usar esse recurso é que sua empresa tem a oportunidade de aparecer para clientes que estão procurando pelo seu produto ou serviço.

Cada plataforma opera com suas próprias regras e características, por isso é importante estudar cada ambiente antes de investir. 

Faça parcerias com influenciadores

Os influenciadores se tornaram o meio mais rápido e direto de contato com o cliente. Utilizar esse recurso pode proporcionar ótimos resultados para o seu negócio.

Você pode pesquisar sobre os influenciadores da região em que você pretende vender, busque perfis menores, com 10 mil ou 20 mil seguidores. Isso te ajudará na hora da negociação.

Evite influenciadores muito grandes, caso sua empresa venda produtos muito específicos. Em geral, o conteúdo desses influenciadores abrange um grande número de seguidores e isso pode prejudicar sua estratégia.

O ideal é buscar profissionais que estejam mais alinhados com seu tipo de negócio.

Outras estratégias de marketing digital também podem ser utilizadas depois que a sua empresa estiver mais habituada a lidar com o público externo. No início, é importante ter cautela e estratégias bem definidas.

Acompanhe todos os resultados das ações a fim de evitar prejuízos.

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