Pablo Spyer faz uma análise econômica da semana e desse começo de 2020 apontando os assuntos que foram destaque no mercado e no noticiário econômico nacional e mundial. Acompanhe o Sextouro.
Olá Brasil, bem-vindo ao primeiro Sextouro de 2020. Já foram 15 dias de janeiro portanto o ano não está começando. Por isso quero fazer um apanhado desse início de ano.
É claro que ventos imprevistos mudam o cenário. E quando muda o cenário eu mudo a cabeça – imagino que você faça o mesmo. E para fazer esses ajustes diários de mudança de cenário estou aqui todo dia de manhã com o minuto econômico.
Prefiro ser otimista, apostar no melhor para o Brasil e acreditar no melhor para os investidores, o que também é o melhor para mim e para todos nós.
No vídeo acima você pode acompanhar os destaques que preparei sobre o mercado, destacando assuntos que dominaram os noticiários econômicos nesse início de ano.
- Estados Unidos assina acordo com a China, o que trouxe um alívio global ;
- Estados Unidos e Oriente médio: a guerra que não aconteceu;
- O processo de impeachment de Trump chegou ao Senado;
- A divulgação do PIB da China, que parou de cair, e seu impacto;
- A indicação do Brasil para fazer parte da OCDE, o que pode trazer muito dinheiro para o Brasil;
- Melhora da nota do Brasil e das perspectivas perante as agencias de crédito;
- Agenda reformista do governo, que é “música para o ouvido do investidor”;
- Perspectivas positivas para o crescimento do PIB brasileiro em 2020;
- Selic e outros indicadores econômicos estão positivos. Mesmo o dólar acima de R$ 4,00 não é visto por Pablo Spyer como um problema.
Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.