Bom dia Brasil! Depois daquela agonia de ontem a bolsa despencou 12%, perdeu R$ 350 bilhões e a Petrobras caiu 30% com esse crash do petróleo e as consequências do vírus.
Mas aí está vindo a cavalaria do presidente Donald Trump trazendo um remédio. Ele anunciou que vai reduzir os impostos sobre a folha de pagamento das empresas para aliviar o caos e amortecer os impactos econômicos. Disse também que vai anunciar mais medidas hoje. Outros governos podem trazer outras medidas.
O presidente da China, Xi Jinping, está indo para o epicentro da epidemia. A situação deve ter melhorado bastante.
As bolsas disparam lá fora. Os Estados Unidos estavam subindo quase 5% e agora sobe 4,3%. A Europa sobe 3%. O petróleo sobe 8,5%. O rei da bolsa brasileira Luiz Barsi avisou ontem que devemos ficar de olho nas empresas de bom múltiplo. Se não for da cadeia do petróleo passa pra cá.
O dólar ontem disparou e o Banco Central fez leilão, a moeda bateu R$4,80. Deve fazer outro leilão hoje. Importante lembrar que semana que vem é a reunião do Copom onde haverá decisão de corte de juros.
O lado positivo de toda essa agonia é que o congresso pode receber um apoio melhor para a aprovação das reformas, isso é muito importante. As primeiras vítimas de toda essa agonia são os IPOs. A Caixa Seguridade jogou o IPO dela para julho.
Eu sou o Pablo, bons negócios! Força touro!
Acompanhe a cotação do dólar e das principais moedas mundiais em tempo real!
Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.