O Reino Unido, que esteve no olho do furacão durante toda a pandemia como um dos países que pior lidou com a crise sanitária do Covid-19 (perdendo somente para o Brasil), agora se destaca positivamente.
A cientista Sarah Gilbert, da Universidade de Oxford no sul da Inglaterra, lidera o desenvolvimento da vacina contra coronavírus mais adiantada até aqui. Segundo GIlbert, a vacina pode estar pronta até dezembro de 2020.
A notícia segue alimentando positivamente os mercados ao redor do mundo, apesar de ainda não impedir a possibilidade de um novo surto da doença e, portanto, a necessidade de novos lockdowns.
Nesse contexto, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (20) cotada a R$ 6,7656. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (24), a cotação registrada da Libra foi de R$ 6,6347.
Trata-se de movimento de apreciação do Real em relação a moeda britânica, de aproximadamente 1,93%. Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), a Libra perdeu força. A moeda estadunidense, por sua vez, se fortaleceu em aproximadamente 1,31%.
Voltar para De Olho no Câmbio #81