O número de casos do novo coronavírus segue crescente no Reino Unido. Ministro da Saúde, Matt Hancock, já declarou que segundo pico é desafio para o bloco. Para Hancock, o desafio é lidar de forma que haja o mínimo de danos possível, haja vista a experiência do primeiro pico.
Nesse contexto, a economia britânica permanece 9,2% menor do que era em fevereiro, antes do colapso causado pela pandemia de COVID-19, de acordo com o resultado do PIB. O produto interno bruto do bloco foi de 2,1% no mês de agosto, desempenho 4% abaixo do esperado, segundo a mediana das expectativas.
Nesse contexto, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (5) cotada a R$ 7,3504. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (9), a cotação registrada da Libra foi de R$ 7,2461.
Trata-se de movimento de apreciação do Real em relação a moeda britânica, de aproximadamente 1,42%. Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), a Libra ganhou força levemente ao longo da semana, de maneira bastante equilibrada. O dólar, portanto, depreciou aproximadamente 0,05%.
Confira o De Olho no Câmbio #92, a relação Real vs Euro e do Real vs Dólar.