A Grécia se destaca por diversas características: história, paisagem, artes… Os cenários paradisíacos fazem com que o país ganhe destaque no turismo e, em alguns casos, atraia o interesse como destino de moradia ou opção para investimento.
Nesse caso, é comum se perguntar como é a região e se vale a pena comprar casa na Grécia. Entender essas questões é fundamental para tomar as melhores decisões. Por isso mesmo, preparamos este conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Confira!
Vale a pena comprar casa na Grécia?
A Grécia faz parte dos países europeus que incentiva a vinda de estrangeiros que desejam investir na região ou estão aposentados. Inclusive, para quem deseja residir, o processo de visto é simplificado em dois casos:
- • Para quem adquirir uma propriedade de pelo menos 250 mil euros;
- • Para quem investir, no mínimo, 400 mil euros em empresas gregas, em títulos do governo ou em mercado de ações.
O país é conhecido por ter uma alta qualidade de vida, com boas condições de trabalho e de saúde, e um custo de vida mais baixo quando comparado a outras nações da Europa Ocidental. Assim, ele pode ser bastante atrativo para investidores e moradores.
O que saber antes de fazer essa compra?
Se você decidir por essa compra, é preciso fazer uma avaliação detalhada sobre diversos fatores para planejar a sua mudança, se for o caso, ou entender a viabilidade desse tipo de investimento na Grécia.
O primeiro ponto é o custo de vida, já que ele influencia no potencial de retorno do investimento, na procura por compradores ou nos seus gastos mensais após a mudança. Aqui, é preciso considerar questões como alimentação, transporte, saúde e lazer, além dos custos relacionados ao imóvel.
Isso nos leva ao segundo item: os valores dos imóveis. Sem dúvidas, isso varia bastante conforme localização, características da casa e outros detalhes.
Também é preciso decidir entre casa e apartamento, que altera os gastos mensais relacionados. Em média, uma pessoa consegue viver com cerca de 1.127 euros, mas o valor muda conforme o padrão de vida desejado.
Para não errar, é fundamental pesquisar os melhores bairros para morar, a fim de ter segurança e estrutura. Nesse caso, vale pesquisar as regiões e tentar conversar com residentes no país para receber dicas. Isso trará mais segurança para a decisão.
Por fim, é necessário compreender quais são os requisitos para adquirir um imóvel na região, assim como a documentação necessária.
Portanto, vale contar com suporte profissional para ter acesso às casas que atendam ao seu perfil e ter suporte em todo o processo de compra, principalmente para compreender todos os trâmites do país.
Assim, é possível aprender mais sobre os procedimentos envolvidos na compra para evitar imprevistos e problemas que podem surgir. Como essa é uma negociação de alto valor, esse pode ser o diferencial para garantir o melhor investimento.
Como realizar a compra?
Depois de avaliar a aquisição e decidir pela compra, é preciso saber como fazer isso. Procure um agente especializado para auxiliar na busca e na negociação, além de ajudar com os trâmites burocráticos.
Outro ponto importante é avaliar como efetuar o pagamento. Nesse caso, será necessário enviar dinheiro do Brasil para a Grécia. É possível fazer isso por meio de transferências internacionais, mas é preciso ter atenção aos custos e aos prazos para a transação.
Uma dica para economizar, com praticidade, agilidade e segurança, é fazer a transação pela Remessa Online. Assim, você garante as melhores condições para auxiliar na aquisição.
Então, gostou de saber mais sobre como comprar casa na Grécia e o que avaliar nessa decisão? Para ter benefícios ao fazer o pagamento, acesse nosso site da Remessa Online para fazer o seu cadastro e aproveitar todos os benefícios!
Resumindo
Um dos principais pontos é o valor do imóvel. Porém, além disso, avalie questões como: custo de vida, estrutura do bairro, documentação e trâmites exigidos para a compra.
Conte com auxílio para encontrar o imóvel ideal e encontre boas soluções para enviar o dinheiro do negócio. Para isso, vale utilizar a plataforma da Remessa Online, que garante agilidade e um ótimo custo-benefício.