Atualmente, com a globalização de serviços e produtos, muitas empresas precisam de um meio prático, econômico e seguro para enviar dinheiro para o exterior para pagar contar e outros serviços relacionados à exportação e importação. Mas assim como uma pessoa física, será que empresas podem enviar dinheiro através da Western Union?
Confira no artigo abaixo se a sua empresa pode contar com a Western Union para enviar dinheiro para o exterior. Ainda, veja qual é a opção mais vantajosa para empresas que precisam fazer transferências internacionais.
Empresas podem enviar dinheiro através da Western Union?
Não, a Western Union não permite o envio ou recebimento de dinheiro entre pessoas jurídicas, somente entre conta poupança ou contas bancárias pessoais.
Dessa forma, empresas com uma conta com CNPJ não podem usar a plataforma para enviar ou receber dinheiro do exterior.
Quem pode enviar dinheiro pela Western Union?
Apenas pessoas físicas podem enviar dinheiro pela Western Union. No Brasil, é preciso apresentar documento de identificação oficial com foto e o CPF para brasileiro ou um documento de registro estrangeiro válido (RNE) para estrangeiro que vive no Brasil.
O cliente pode enviar o dinheiro para outra conta no exterior, em seu próprio nome, ou em nome de outras pessoas, como familiares, filhos etc.
A Western Union é uma intermediadora financeira que realizada transferências de dinheiro entre diversos países no mundo. A empresa está entre as líderes de mercado nesse segmento e atua desde 1980.
Vantagens e desvantagens da Western Union
Uma das principais vantagens da empresa é a facilidade que oferece para o cliente realizar suas transferências. O cliente consegue fazer a operação sem burocracia, basta fazer um cadastro no site, informando os dados pessoais, e-mail, telefone e criar uma senha.
A desvantagem do serviço da Western Union é que só está disponível para clientes pessoas física. As empresas ainda não conseguem fazer transferências internacionais usando os serviços da operadora financeira. Nesse caso, é preciso encontrar outras soluções que ofereçam o serviço para empresas.
Como uma empresa pode enviar dinheiro para o exterior?
Empresas podem usar a Remessa Online para enviar dinheiro para o exterior. Com a Remessa Online for Business, negócios com uma conta bancária PJ podem enviar dinheiro para o exterior com taxas a partir de 0,99% e o beneficiário recebe os valores em até 1 dia útil.
O processo é bem simples. Basta fazer o cadastro no site e aguardar ser aprovado. Depois que o cadastro for aprovado, informe os dados da conta para onde o dinheiro será transferido e finalize o processo. O destinatário receberá o dinheiro em até um dia útil e você será informado de todas as etapas em seu e-mail.
Uma das vantagens é que é possível enviar dinheiro, seja para pessoa física ou jurídica, sem complicações. Além disso, a Remessa é transparente e, por isso, antes de fazer a transferência, você consegue fazer uma simulação no site para saber exatamente quanto pagará antes de finalizar a operação.
Podem fazer cadastro na Remessa Online for Business, empresas dos seguintes portes:
- MEI;
- ME, LTDA, SA, SADV, EPP e EIRELI;
- Empresa optante pelo Simples Nacional;
- Empresa optante pelo lucro presumido.
Também, há soluções para quem trabalha com comércio exterior e precisa fazer pequenas importações e exportações. Ainda, há uma solução específicas para startups receberem investimentos e empréstimos.
Perguntas frequentes
Empresas não podem enviar dinheiro através da Western Union. Isso porque, a plataforma permite transferências internacionais apenas entre contas poupança ou contas bancárias de pessoas físicas.
Podem enviar dinheiro pela Western Union pessoas físicas. No Brasil, é preciso apresentar um documento de identificação oficial com foto e o CPF, para brasileiro, ou RNE, para estrangeiro que vive no Brasil.
A Remessa Online é a melhor opção para empresas que precisam enviar dinheiro para o exterior. Por meio da Remessa Online for Business, é possível enviar dinheiro para pessoas físicas ou jurídicas sem burocracia e com taxas a partir de 0,99%.