O dólar canadense, ou CAD, vale 0,80 USD aproximadamente e o país detém a quinta maior Reserva Cambial do mundo.
O dólar americano é a principal referência monetária para negócios e turismo com a maior reserva cambial do mundo, sendo a nona moema mais valorizada do mundo atualmente.
O Franco Suíço é representado pelo código CHF e é a moeda oficial da Suíça, um dos países mais ricos do mundo com desenvolvimento econômico invejável. Sua cotação é de, aproximadamente, 1,07 USD e, curiosamente, suas cédulas têm orientação vertical.
Além de ser a moeda oficial da União Europeia, ela também detém a segunda maior reserva cambial do mundo, o que faz do Euro uma das moedas mais valorizadas nos últimos tempos, equivalente hoje a 1,13 USD
O KYD vale aproximadamente 1,20 USD e sua valorização está associada a atratividade das Ilhas Cayman para investidores, bancos, companhias de seguros e fundos de investimentos já que é um dos paraísos fiscais mais conhecidos no mundo.
A Libra Esterlina (GBP) é uma das moedas mais simbólicas e respeitadas do mundo. Emitida pelo Banco da Inglaterra, tem valor aproximado de 1,36 USD e quase 8 reais brasileiros.
O Dinar jordaniano ou JOD, tem uma cotação média de 1,41 USD, que é quase R$ 8,00 para o real brasileiro.O país tem limitações econômicas e estratégicas no cenário internacional, mas, ainda assim, consegue se manter a bastante tempo entre as cinco moedas mais valorizadas do mundo.
A cotação em 2022 do Rial de Omã, é de 2,60 USD, o que faz dela a terceira moeda mais valorizada no mercado financeiro. Seu código é OMR. O país, que faz parte da Península Arábica, tem uma economia bem desenvolvida.
Dinar do Bahrein também é muito valorizada pelo volume de negociação de petróleo realizado no seu país emissor. O BHD vale aproximadamente 2,65 USD
A moeda mais cara do mundo vale três vezes mais do que o dólar americano. A Dinar do Kuwait, conhecida pela sigla KWD, tem uma cotação média de USD 3,31.