Começamos a semana com o dólar cotado a R$5,1540 na segunda-feira (20/jun), 3,48% acima da abertura da semana anterior (13/jun). A cotação da moeda registrou trajetória de alta ao longo desta semana e o dólar abriu o pregão desta sexta-feira (24/jun) cotado a R$5,2293, portanto, uma depreciação do Real de aproximadamente 1,46%.
Esta semana o Banco Central do Brasil divulgou a ata da última reunião do comitê de política monetária (Copom), com base na decisão pela alta da taxa de juros (Selic) de 12,75% para 13,25%.
Além do ajuste, que já era previsto, o Bacen deixou claro que pretende realizar ao menos mais um ajuste de igual ou menor magnitude na próxima reunião. Assim sendo, podemos esperar por uma Selic acima dos atuais 13,25% e, com isso, acima do previsto pelo mercado.
Com a ata, o Copom destacou que a partir de agora passa a perseguir uma inflação que fique “ao redor” da meta em 2023. Esse posicionamento é bastante importante, pois já demonstra que a autoridade monetária vislumbra estourar o a meta no próximo ano, assim como prevíamos.
Confira no De Olho no Câmbio #178 a relação Real vs Euro e do Real vs Libra Esterlina.
Aproveite e confira a cotação do dólar hoje e se inscreva em nosso sistema de alertas para ser notificado sobre variações importantes!