Como funciona o pagamento para youtubers?
O YouTube começou a monetizar em 2007, com o programa Content ID, pagando pelos direitos autorais e anúncios. Hoje, são sete formas de ganhar dinheiro na plataforma.
Principal método de pagamento, baseado em visualizações e cliques em anúncios. Para receber, é necessário atingir US$ 100 em ganhos e cumprir critérios como 500 inscritos e 3 mil horas de exibição pública em um ano.
O pagamento via AdSense é processado entre os dias 21 e 26 de cada mês. Os valores são enviados ao AdSense entre os dias 7 e 12, e os criadores solicitam a transferência para suas contas bancárias.
YouTubers ganham entre US$ 0,25 e US$ 4,50 por mil visualizações. O YouTube paga 55% da receita líquida de anúncios e diferentes percentuais de outras formas de monetização como Clubes de Canais e Super Chats
Além dos anúncios, criadores podem ganhar com assinaturas de canal, doações em lives, vendas de produtos, Super Chats e receitas do YouTube Premium.
Ter 18 anos ou mais, 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição pública em vídeos longos ou 10 milhões de visualizações de Shorts em 90 dias.
Assinaturas mensais que oferecem benefícios exclusivos. Requisitos incluem 500 inscritos e 3.000 horas de exibição pública em um ano.
Criadores podem vincular lojas ao YouTube, promovendo seus próprios produtos ou produtos de outras marcas, com requisitos específicos de inscritos e visualizações.
Ferramentas para interação em lives, permitindo que fãs destaquem mensagens ou enviem stickers animados
Criar conteúdo relevante e familiar, publicar regularmente, usar thumbnails atraentes, fidelizar o público, aplicar SEO e monitorar tendências no Google Trends.
Receba aportes, empréstimos e valores elevados com condições exclusivas.
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A ideia é garantir conteúdos relevantes com regularidade para manter o público fiel, além de permitir que eles saibam quando esperar uma nova publicação.
As thumbnails ilustram o vídeo antes da exibição,. Demonstre o que o usuário assistirá e chame a atenção para despertar a curiosidade e o interesse no conteúdo.
Pesquise formas de fidelizar os usuários para que eles se inscrevam no canal e acompanhem todas as novidades.
Para atrair a atenção e prender o usuário até o final do vídeo, ele precisa ser relevante e original.
As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) ajudam a fazer com que um conteúdo apareça nos primeiros resultados em páginas de pesquisa. Observe o uso de palavra-chave, faça indicação de tags.
Utilize a ferramenta Google Trends para identificar as tendências de buscas dos usuários, gerando insights sobre quais assuntos podem ser abordados.