Marketing digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Envolve o uso de canais digitais e métodos que permitem a análise de resultados em tempo real, que inclui SEO, marketing de conteúdo, mídias sociais, e-mail marketing, entre outros.
Com cursos de marketing digital gratuitos disponíveis, o aprendizado se torna acessível, oferecendo um caminho para o desenvolvimento profissional e empresarial.
Os alunos terão a oportunidade de aprender conceitos como ROI, SEO, SEM, testes A/B e funil de conversão.
O curso aborda também o funcionamento de plataformas como Google AdWords, Analytics, Facebook Ads e E-mail Marketing.
Cobre desde os conceitos básicos até ferramentas avançadas, como SEO, tráfego pago, e-mail marketing, entre outros. A carga horária total é de 7 horas, incluindo vídeos e exercícios, com acesso ilimitado e gratuito
Destinado a microempreendedores individuais que procuram cursos de marketing digital gratuitos, o curso de Marketing Digital do Sebrae tem 2 horas de duração e pode ser feito pelo WhatsApp ou Telegram.
Ensina sobre criação de conteúdo, promoção em mídias sociais, conversão e estimulação de leads.
O curso possui cerca de 5 horas de duração e oferece certificação na conclusão das aulas.
Com 3 horas e 30 minutos de conteúdo distribuído em 29 aulas em vídeo, o aluno aprenderá a definir objetivos e KPIs, estruturar o público-alvo, escolher os melhores canais e formatos de conteúdo, e implementar SEO.
O foco é fornecer conhecimento prático e teórico para eficazmente gerir e promover marcas nas redes sociais.
Digital Marketing Essentials — Tera: Com mais de 10 horas de conteúdo, ministrado por 28 especialistas da área, o curso aborda desde a transformação digital no marketing até estratégias de conteúdo e análise de dados.
O conteúdo ensinará o estudante a criar um conteúdo com personalidade, obter boas taxas de abertura de e-mail, inserir campanhas de mídias pagas, entre outros.
Cursos de marketing digital gratuitos que oferece temas como growth hacking, marketing para startups e grandes empresas, Business Intelligence, além de tendências em mídias sociais e marketing de conteúdo
Destinado a quem tem ou planeja abrir um e-commerce, as aulas abrangem também marketing de conteúdo, e-mail marketing, e análise de métricas. Com 1:30h de duração, é uma oportunidade para aprimorar habilidades e estratégias de marketing digital
Carga horária de 15 horas e está entre os cursos de marketing digital gratuitos que fornece uma compreensão sólida de inbound e outbound marketing, escolha de plataformas, e criação de campanhas atrativas.
É perfeito para empreendedores, profissionais de marketing, jornalistas e consultores que buscam gerar tráfego orgânico qualificado para seus sites.