Este é um dos principais feriados, marcando o fim da ditadura e a Revolução dos Cravos, um evento histórico crucial para a democracia em Portugal.
10 de junho: Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
É celebrado o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em homenagem à morte do poeta Luís Vaz de Camões.
No dia 15 de agosto, ocorre a Assunção de Nossa Senhora, uma celebração religiosa que homenageia a rainha de Portugal.
No dia 5 de outubro, é comemorado o feriado em Portugal da Implantação da República, que marca o fim da monarquia em 1910 e o início do regime republicano no país.
– Quinta-feira da Ascensão, dia 9 maio; – Dia de Santo António, 13 de junho, feriado municipal de Lisboa e em mais 13 municípios; – Dia de São João, 24 de junho, feriado do Porto e em mais 35 concelhos; – Dia de São Pedro, 29 de junho, feriado municipal em 17 concelhos.
No dia 13 de junho é celebrado o Dia de Santo Antônio, santo padroeiro da cidade, portanto é feriado em Lisboa. O feriado é conhecido por suas festas populares, procissões e tradições culturais.
No Porto, dia 24 de junho é um feriado municipal em celebração ao Dia de São João. Neste dia, se celebra o São João Batista. . A cidade se enche de festas, fogos de artifício, música e danças, especialmente nas áreas ribeirinhas e no centro histórico.
Em Coimbra, 4 de julho é um feriado municipal dedicado ao Dia de Santa Isabel, padroeira da cidade. As comemorações incluem procissões religiosas, eventos culturais e várias festividades por toda a cidade.
Dia 20 agosto é um feriado municipal de Albufeira, celebrando o Dia do Município, data que simboliza a entrega da Carta de Foral, em 1504, pelo rei D. Manuel I.
Diversifique seus investimentos em mercados internacionais.
Taxas até 8 vezes menores que os bancos*