Viaje com tranquilidade sabendo como ter seu dinheiro em mãos
Para fazer o saque, é preciso ter um cartão internacional com a função saque desbloqueada. No país, há muitas caixas automáticos para saques de estrangeiros, que funcionam 24 horas e são muito semelhantes aos brasileiros.
– Encontre um caixa que aceite seu cartão. – Insira o cartão, digite a senha e escolha a opção "Saque". – Informe o valor e retire o dinheiro!
Fique de olho na taxa de saque, administrativa, de converção e o IOF
O valor para saques internacionais depende do ATM utilizado e do valor, podendo variar 7.000 a 8.000 pesos chilenos.
Ao usar um cartão emitido no Brasil, uma taxa de câmbio é aplicada na conversão da moeda, que, geralmente, varia entre 1% e 3% do valor do saque.
O banco emissor pode cobrar taxas administrativas extras por saques no exterior, como a taxa de 0,46% do cartão Wise e 9,75% do cartão Nubank, enquanto o cartão Global da Remessa Online não aplica taxas para saques internacionais.
O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é uma taxa de 4,38% sobre o valor da transação que incide sobre todas as operações de câmbio no exterior, incluindo saques em caixas eletrônicos.
Cartões pré-pagos são uma ótima opção. O IOF é reduzido a 1,1% e a conversão é de 1,9%. Garanta segurança nas transações internacionais.
No Chile, caixas automáticos para bandeiras Visa e Mastercard são amplamente disponíveis. Use o cartão adequado e saque sem complicações.
Os limites variam entre R$ 1 mil e R$ 5 mil por transação, dependendo do banco emissor do seu cartão e do caixa eletrônico escolhido.
Com a Conta Global da Remessa Online, você pode enviar reais e sacar em pesos chilenos com uma taxa reduzida e vantagens para o câmbio.
No Chile, você encontrará caixas automáticos do Itaú, Santander e Banco do Brasil, além de redes como Plus e Cirrus para saques internacionais.
Com o Cartão Remessa Online, envie dinheiro para sua conta global e faça saques no Chile com taxas mais baixas e comodidade em caixas compatíveis.