Se você busca uma maneira eficiente de otimizar suas estratégias de marketing, vendas e suporte, a ActiveCampaign é uma solução que merece sua atenção. Afinal, por meio dela, é possível identificar os leads e abordá-los na hora certa e no momento mais adequado.
Confira no texto abaixo como a ActiveCampaign pode transformar a maneira como você interage com seus clientes, desde a aquisição até o pós-venda.
ActiveCampaign é uma empresa que oferece soluções de software em nuvem para pequenas e médias empresas. Ela criou uma das maiores ferramentas de marketing do mercado: a plataforma de automação da experiência do cliente.
Na prática, a solução permite realizar vários tipos de automação dos processos de vendas, suporte e marketing. Tudo com o máximo de personalização das experiências. O processo é executado a partir de automações predeterminadas. Dentre elas, estão:
Assim, é possível orquestrar, segmentar e personalizar entre diferentes canais. Ou seja, toda a gestão do relacionamento com o cliente nas mais diferentes etapas do funil de vendas é realizada por meio dessa ferramenta.
O ActiveCampaign serve para empresas que desejam uma plataforma de automação de marketing para otimizar e automatizar diversas atividades relacionadas a vendas, suporte e marketing.
Dessa forma, visa melhorar a eficiência das empresas na interação com os clientes, desde o início do funil de vendas até o pós-venda.
Automação de marketing é o uso da tecnologia para executar processos sem intervenção manual. O objetivo é melhorar a eficiência das ações, especialmente no que diz respeito à nutrição e avanço de leads ao longo da jornada de compra até a conclusão do processo.
Vale ressaltar que nem toda ação automática se enquadra como automação de marketing. A verdadeira automação envolve agir de maneira personalizada e escalável em diversos pontos de contato com o cliente, proporcionando eficiência ao processo e aprimorando os resultados alcançados.
A ActiveCampaign oferece soluções variadas que atendem aos setores de marketing, vendas e suporte. Por isso, pode ser utilizado por empresas B2B e B2C. Dentro desse contexto, os produtos e ferramentas oferecidos pela plataforma da empresa são:
E-mail marketing no ActiveCampaign permite criar newsletters e campanhas de e-mail com total controle. Você pode fazer:
Na automação de marketing, o foco é realizar processos inteligentes automaticamente. Dentre as possíveis tarefas realizadas com a ActiveCampaign, estão:
O software de gestão do relacionamento com o cliente automatiza a priorização de leads e a gestão de contatos. Além disso, tem outras funcionalidades. Por exemplo:
A grande vantagem do CRM é centralizar todos os dados dos contatos. Isso traz um histórico completo de cada lead, o que permite ter uma visão completa dos processos realizados.
O Customer Marketing visa facilitar a compreensão das necessidades dos clientes e aumentar as chances de fechar negócios. Isso é alcançado através da conexão de conversas em diversos canais de marketing, automação de nutrição de clientes e atendimento personalizado.
A plataforma permite acessar o histórico completo do cliente para identificar problemas, dúvidas e preferências registradas a cada interação.
Tudo isso é possível por conta das ferramentas de atendimento disponibilizadas. Elas são:
Usar o ActiveCampaign contribue para simplificar as atividades, permitindo que as equipes foquem no que é realmente relevante e estratégico para o negócio.
Por isso, ela contribui em todas as frentes, desde o marketing de conteúdo até o fechamento das vendas e o pós-vendas. Dessa forma, podemos citar vários benefícios ao utilizar a plataforma. As principais são:
A plataforma da ActiveCampaign utiliza a Inteligência Artificial (IA) e o machine learning para trazer precisão às ações automatizadas.
Além disso, o sistema funciona totalmente baseado no cloud computing, trazendo mais segurança às operações e às informações armazenadas, sem contar o acesso facilitado por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet.
O ActiveCampaign oferece recursos específicos para e-commerces, incluindo automação de marketing direcionada. Isso permite recuperar carrinhos abandonados com lembretes automáticos. Além disso, há campanhas Win-Back automáticas para reconquistar clientes que deixaram de comprar na loja virtual.
Outras funcionalidades são o envio de recomendações de produtos para clientes recentes, a criação de listas segmentadas para ofertas específicas e a possibilidade de:
A sua campanha pode ser criada do zero ou com base em um dos 250 modelos predeterminados, criados por especialistas. Também é possível enviar conteúdos específicos para um público ou cliente, a partir da definição da etapa do funil de vendas.
O software oferece informações relevantes sobre:
O ActiveCampaign possui diversas funcionalidades para facilitar a automação de marketing, como:
A plataforma pode ser integrada com mais de 900 soluções, como Gmail, Hotmart, WordPress, WooCommerce, Shopify, Google Ads, Google Sheets, Calendly, Salesforce, entre muitas outras.
Para acessar o ActiveCampaign, basta entrar no site da plataforma e clicar em “Login” e entrar com seus dados de acesso. Se ainda não tem uma conta, na página inicial, coloque seu e-mail e clique em “Testar gratuitamente”. Você cria uma conta e tem acesso gratuito por 14 dias.
Para usar a plataforma, é preciso seguir as etapas abaixo:
Para importar seus contatos na ActiveCampaign, siga os seguintes passos:
Na etapa seguinte, você será direcionado para o mapeador de importação. Personalize os campos conforme os dados da sua lista, como telefone, nome, e-mail, etc.
Os passos para configurar uma automação são:
Concluindo essas etapas, sua automação estará configurada e pronta para ser ativada.
Para criar o e-mail e ativar a automação na ActiveCampaign, as etapas são:
Os preços do ActiveCampaign variam conforme o plano escolhido e os recursos oferecidos. Entenda na tabela abaixo as principais opções de planos:
Plano | Plus | Professional | Enterprise |
Preço mensal (a partir de) | R$ 257,00 | R$ 782,00 | R$ 1.360,00 |
Usuários | 3 | 5 | 10 |
Contatos de marketing | 1 mil | 2.500 | 2.500 |
Envio preditivo (IA) | Não | Sim | Sim |
Teste de email ilimitado | Não | Não | Sim |
Plano | Plus | Professional | Enterprise |
Preço mensal (a partir de) | R$ 100,00 | R$ 257,00 | R$ 520,00 |
Formulários de captura de leads | Sim | Sim | Sim |
Aplicativo móvel de CRM | Sim | Sim | Sim |
Automação de engajamento de vendas | Não | Sim | Sim |
Relatórios personalizados | Não | Não | Sim |
Gostou deste artigo? Então conheça outras 82 ferramentas de marketing que podem ajudar no dia a dia de sua empresa.
O software da ActiveCampaign serve para automatizar atividades em marketing, vendas e suporte.
Algumas vantagens incluem o uso de tecnologia, recursos específicos para e-commerces, variedade de modelos de e-mail marketing, acesso a análises aprofundadas e integração com mais de 900 soluções.
Os planos variam com preços a partir de R$ 100 por mês para recursos de automação. Já para recursos de marketing o preço mensal varia entre R$ 257 e R$ 1.360.
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