Se você produz conteúdo para internet e recebe monetização do Google AdSense, precisa saber bem como a plataforma funciona. O Google AdSense é a principal ferramenta de gerenciamento dos anúncios e controle das monetizações. A plataforma oferece muitos recursos, por isso pode ser difícil encontrar o caminho para adicionar forma de pagamento no Google AdSense.
Se você ainda se confunde ou não sabe bem o caminho para adicionar ou alterar formas de pagamento no Google AdSense, continue lendo este artigo. Nele, você vai ver como incluir, editar, alterar ou excluir a forma de pagamento inserida em sua conta. Continue lendo e confira!
Você poderá adicionar uma forma de pagamento no AdSense quando seus ganhos atingirem o limite para seleção de forma de pagamento. São vários limites de receita que determinam se você está qualificado para receber os ganhos que acumulou. Os limites variam de acordo com a moeda dos relatórios da sua conta.
Os limites são definidos de acordo com a conta do Google AdSense, você pode consultar os seus na sua área de usuário. Além disso, as opções de pagamento também estarão disponíveis de acordo com o seu endereço. Eles podem ser:
Para saber se seus ganhos já atingiram o limite, consulte a página de pagamentos.
Se você não configurar a forma de pagamento no AdSense vai ficar com os seus rendimentos retidos até que a plataforma tenha para onde transferi-los. Por isso, é fundamental cadastrar a conta assim que a ferramenta libera essa opção, pois isso quer dizer que você já está apto para começar a receber seus rendimentos.
O Google AdSense oferece algumas formas de pagamento para seus usuários, conforme listamos acima. No entanto, no Brasil, a única forma de pagamento válida é a transferência bancária. Ainda não é possível usar outros métodos para receber os rendimentos do AdSense no Brasil.
Na hora de escolher a forma de pagamento na plataforma, você vai ver que o AdSense oferece apenas a possibilidade de você inserir os dados de uma conta bancária. Certifique-se de inserir os dados corretamente.
Por algum motivo, você precisa trocar a forma de pagamento cadastrada no AdSense? Não se preocupe, o processo é bem simples e você consegue trocar com facilidade, veja o passo a passo abaixo:
O Google AdSense exige que, pelo menos, uma forma de pagamento seja configurada na conta. Dessa forma, depois que você incluiu os dados de uma conta bancária, não é possível excluí-la, a menos que você adicione uma nova.
Para deixar a conta cadastrada inativa, você pode adicionar uma nova conta e defini-la como principal. Assim, a conta cadastrada inicialmente fica como secundária e não receberá pagamentos. Depois de adicionar uma segunda conta, você também pode remover a primeira.
O AdSense é a ferramenta do Google para monetizar os criadores de conteúdo, pessoas que têm sites, etc. Manter as informações de pagamento atualizadas garante que você vai receber seus rendimentos corretamente e dentro dos prazos estipulados pela plataforma. Se você ainda não está recebendo seus rendimentos, o problema pode estar relacionado com as suas informações de pagamento.
Saiba mais sobre pagamentos retidos no Google AdSense.
Acompanhe todas as informações que você precisa saber sobre o seu perfil e seus pagamentos pela plataforma. No Google AdSense você também consegue ver a partir de quando seu perfil pode ser monetizado.
Ficou com alguma dúvida ou gostou desse conteúdo? Aqui no blog da Remessa Online tem muito mais informações sobre o Google AdSense.
Acompanhe o impacto dos acontecimentos mais relevantes sobre o real x dólar, euro e libra,…
Descubra quem tem direito à pensão por morte, como solicitar e quais as regras para…
O dólar hoje abriu esta sexta-feira (21) em R$5,7029, após ter atingido a mínima de…
Se você ama a energia dos blocos de Carnaval de São Paulo, prepare-se porque a…
Entenda o novo recurso da Uber que permite aos motoristas bloquear passageiros indesejados, lançado estrategicamente…
Descubra como identificar rapidamente os sintomas da dengue e saiba como agir para prevenir complicações…