O Agendor é uma plataforma de CRM projetada para impulsionar vendas, permitindo acompanhar as interações entre clientes e vendedores. Com mais de 10 anos de experiência e mais de 21 mil usuários acessando a plataforma diariamente, possui 93% de aprovação dos clientes.
A plataforma é ideal para pequenas e médias empresas com soluções para equipes de vendas. Acompanhe no artigo abaixo como o Agendor CRM funciona, quanto custa e as principais soluções. Vamos lá?
O que significa Agendor?
O Agendor é uma plataforma de Customer Relationship Management (CRM) projetada para impulsionar vendas consultivas. Funciona como uma ferramenta completa que oferece visibilidade e praticidade em todas as fases do processo comercial, desde o pré até o pós-venda.
Para gestores, oferece benefícios como:
- Central completa para a gestão comercial;
- Relatórios detalhados para acompanhar resultados;
- Mais previsibilidade de vendas e receitas;
- Visibilidade do funil de vendas para identificar gargalos e desafios de cada vendedor.
Já para os vendedores, os principais benefícios são:
- Agilidade com fluxos inteligentes e integrações com outros softwares;
- Informações completas para negociar com segurança;
- Criação de tarefas e mapas de visitas para gerenciar sua rotina com independência;
- Foco em vendas complexas.
Quais as soluções do Agendor?
O Agendor conta com soluções e recursos para auxiliar equipes de vendas em todas as etapas do processo comercial, desde o planejamento até o pós-venda. Entenda as principais:
Solução 1: planejamento
Ajuda a identificar as origens e segmentos de clientes que geram mais receita. Para isso possui recursos como:
- Relatórios personalizados;
- Personalização de origens, setores e outros elementos;
- Personalização de motivos de perda;
- Múltiplos funis de vendas para criar diferentes processos de vendas.
Solução 2: prospecção
É possível criar funis de pré-vendas com etapas personalizadas para acompanhar o desenvolvimento de cada contato e o desempenho dos vendedores. Para isso, oferece flexibilidade na coleta de informações específicas e agiliza o processo de preenchimento de informações.
Solução 3: pré-venda e qualificação
Para a fase de pré-venda e qualificação, o Agendor ajuda na identificação das melhores oportunidades de negócio. Os campos customizados são utilizados para registrar informações de qualificação dos leads. Também há filtros avançados de funil e autopreenchimento de dados por CNPJ.
Além disso, em breve deve oferecer recursos avançados, como telefone virtual e inteligência artificial.
Solução 4: apresentação
O Agendor utiliza histórico de negócios para garantir um primeiro contato eficaz ao entender as dores dos leads. Também utiliza a gravação automática de e-mails, sumário de vendas mensal e semanal e relatórios personalizados que adicionam profundidade à análise.
Solução 5: follow-up
A plataforma ajuda a manter o histórico de interações atualizado e os compromissos em dia. Para isso, alguns recursos são:
- Extensão para WhatsApp Web;
- Lembretes automáticos de tarefas;
- Fluxos inteligentes de atividades no celular;
- Calendário de atividades;
- Resumo diário de tarefas.
Solução 6: proposta
Outra solução é a personalização de propostas e a centralização de documentos. A plataforma permite a criação de propostas customizadas com o auxílio do portfólio de produtos e serviços, gravação automática de e-mails e a integração com Proposeful.
Solução 7: negociações
Durante as negociações, o Agendor garante um contato constante com os clientes, como por meio da extensão para WhatsApp Web, mapa de visitas por geolocalização e a capacidade de congelar negócios que precisam de mais tempo para serem concluídos.
Solução 8: fechamento
Na fase de fechamento, a plataforma otimiza a criação e o fechamento de contratos com fluxos automatizados. Para isso, usa ferramentas, como:
- Autopreenchimento de dados por CNPJ;
- Gravação automática de e-mails;
- Integração com softwares financeiros.
Solução 9: pós-venda
Para a etapa de pós-venda, a plataforma oferece a possibilidade de fidelizar clientes e estimular novas compras. Algumas ferramentas importantes são:
- Funil de pós-vendas;
- Histórico de mensagens;
- Relatórios personalizados;
- Portfólio de produtos e serviços;
- Métricas personalizadas.
Solução 10: gestão
No aspecto de gestão, o Agendor é uma solução que fornece controle total e visibilidade do processo comercial, do pré ao pós-venda. Os principais recursos, são:
- Dashboard de vendas;
- Forecast de vendas;
- Mapa de vendas;
- Sumário de vendas mensal e semanal.
Quanto custa o CRM Agendor?
O plano Pro do Agendor custa R$ 53 mensais. No entanto, também é possível usar a versão gratuita, com alguns recursos limitados.
Alguns recursos do plano Pro são:
- Orientação por chat/e-mail e suporte por telefone;
- Fluxos inteligentes de atividades;
- Personalizações;
- Equipe de até 10 pessoas;
- Controle de privacidade;
- Integração com o WhatsApp;
- Múltiplos funis;
- Integração com +1.000 softwares;
- Gravação de e-mails automática;
- Sem limite de cadastros;
- Sem limite de armazenamento;
- Apps Android e iOS com acesso offline.
Ao fazer o cadastro, você tem acesso à conta Pro gratuitamente por 7 dias. Após isso, deve inserir os dados de pagamento ou voltar para a conta gratuita e limitada.
Equipes com mais de 10 pessoas ou vendedores autônomos podem entrar em contato para adquirir um plano personalizado.
Como integrar o Agendor ao WhatsApp?
Um dos recursos do Agendor Pro é a integração com o WhatsApp. Entenda o passo a passo:
- Adicione o número do WhatsApp do cliente na página de cadastro do Agendor;
- Vá ao perfil do cliente e clique em “Redes Sociais” no canto superior direito;
- No perfil, clique no ícone do WhatsApp para iniciar uma conversa direta;
- Utilize a extensão do WhatsApp Web no Google Chrome para salvar contatos, incluir números e salvar conversas no Agendor;
- Instale a extensão e faça login;
- Ao clicar em um contato, salve como novo ou vincule a um existente;
- Salve mensagens clicando em “Salvar conversas”;
- Escolha as mensagens a serem salvas e o histórico ao qual deseja enviá-las;
- As mensagens salvas estarão no histórico do cliente no Agendor.
Dessa forma, fica mais fácil ter uma comunicação prática e eficiente com seus clientes.
Como cadastrar produtos no Agendor?
Para cadastrar produtos ou serviços, siga os seguintes passos:
- Acesse sua conta no Agendor e vá em “Configurações”;
- Encontre a seção “Produtos e Serviços” e, em seguida, clique em “Personalizar”;
- Clique em “Adicionar” para criar um novo produto ou serviço;
- Preencha os campos de descrição, como nome, categoria, preço e código;
- Clique em “Salvar” para finalizar o cadastro.
Como excluir conta no Agendor?
Antes de excluir sua conta, é importante fazer o backup exportando dados para Excel para ter todas as suas informações necessárias:
- Acesse sua conta no Agendor e clique em “Menu”;
- Vá em “Planos e preços”;
- Clique em “Exportar dados”.
Em seguida, siga os seguintes passos para excluir a conta:
- Acesse sua conta no Agendor e clique em “Menu”;
- Clique em “Planos e preços”;
- Selecione “Alterar dados da conta”;
- Em seguida, clique em “Excluir conta”;
- Confirme a ação e a conta será excluída.
Lembrando que, para isso, se você tiver um Plano Pro, é necessário que todos os pagamentos estejam em dia.
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Perguntas frequentes
O CRM Agendor é uma plataforma de CRM criada para impulsionar vendas. Ela proporciona visibilidade e praticidade em todas as etapas do processo comercial, desde o pré até o pós-venda.
O plano Pro do Agendor custa R$ 53 mensais, com recursos mais completos. Existe também uma versão gratuita com recursos limitados. Equipes maiores ou profissionais autônomos podem solicitar planos personalizados.
O Agendor oferece soluções para auxiliar equipes de vendas em todas as etapas do processo comercial, desde o planejamento até o pós-venda, com recursos como relatórios detalhados e fluxos inteligentes de atividades.