Alugar casa na Inglaterra: tudo que você precisa saber

Morar no país mais popular do Reino Unido é uma alternativa, e muitas vezes um sonho, de muitos brasileiros que buscam uma experiência nova no exterior. No entanto, existem algumas etapas burocráticas que devem ser consideradas antes de arrumar as malas e partir — e alugar casa na Inglaterra é uma delas.

Antes de se mudar para a região, é importante ter um local fixo para a estadia, e o aluguel é a opção mais viável. Existem diferentes opções para alugar casa na Inglaterra, e neste post, vamos detalhar as principais, além de informações como:

  • quanto custa alugar casa na Inglaterra;
  • quais são as opções de aluguel disponíveis;
  • como enviar e receber dinheiro;
  • e mais!

Continue acompanhando para saber tudo sobre o assunto!

Quanto custa alugar casa na Inglaterra

A principal dúvida que surge na cabeça de quem pensa em morar no país provavelmente é: será que alugar casa na Inglaterra é caro? A resposta é: depende.

Isso porque, os preços de aluguel no país, como em qualquer outro, variam conforme a região desejada. Então, é bem provável que a moradia em Londres seja mais cara do que em uma cidade pequena do país, por exemplo.

Outra questão que impacta no preço é se o imóvel é compartilhado ou não. Na Inglaterra, existem essas duas opções, e embora o compartilhado seja mais econômico, a outra opção traz mais privacidade para o morador.

O valor médio mensal do aluguel no país é de 951 libras, de acordo com a calculadora da BBC (dados de 2021). No entanto, vale lembrar que esse preço pode variar de cidade para cidade, e provavelmente é mais caro em grandes metrópoles.

Se você busca um espaço em Londres, saiba que as regiões mais afastadas da área central são mais baratas, embora o tempo gasto em viagem para o centro seja maior. Nessas regiões, é possível encontrar casas para aluguel por cerca de 1000 libras.

Os bairros mais caros costumam estar na Zona 1 da cidade (próximos ao centro), como Westminster e Chelsea, e os aluguéis ultrapassam a quantia de 1800 libras mensais.

Confira a lista de preços médios para alugar casa na Inglaterra de algumas das cidades mais populares no país:

  • Londres: £1.689,31;
  • Oxford: £1.099,62;
  • Cambridge: £1.119,12;
  • Birmingham: £755,62;
  • Liverpool: £645,86.

Como alugar casa na Inglaterra

Como mencionamos, uma escolha popular para quem quer economizar mais na hora de alugar casa na Inglaterra são as moradias compartilhadas. Além disso, existem outras opções temporárias para quem ainda está em busca do imóvel perfeito.

Abaixo, vamos explicar melhor as principais opções de aluguel no país. Confira!

Com a imobiliária

O aluguel em imobiliárias na Inglaterra acontece por meio de plataformas e sites. Você faz seu perfil nos sites de aluguel (como o Gumtree ou Onthemarket) e explora os anúncios de aluguel. Quando se interessar por um imóvel, basta solicitar uma visita em “request a viewing”.

Se gostar de algum imóvel e quiser seguir para o próximo passo, é preciso preencher um formulário, disponibilizado pela própria imobiliária, e registrar, sem custos, seu interesse pelo lugar.

Na segunda etapa, você vai preencher outro formulário com a imobiliária, e pagar uma taxa de comprometimento para análise de crédito e documentos. Se tudo estiver ok, o aluguel passa para o contrato final, em que ocorre o pagamento de caução e entrega das chaves. Normalmente, o contrato mínimo é de um ano.

Algumas taxas que você deve ter em mente no seu orçamento antes de alugar casa na Inglaterra são:

  • Concil Tax, imposto sobre a propriedade doméstica;
  • Taxa da imobiliária sob o aluguel;
  • Registro de depósito;
  • Inventário do lugar na hora de entregar o imóvel.

Diretamente com o proprietário

Se está buscando uma opção menos burocrática na hora de alugar casa na Inglaterra, talvez seja interessante negociar diretamente com o proprietário do imóvel. Isso porque, com o contato direto com o proprietário, você pula muitas das etapas da imobiliária, e não precisa pagar algumas taxas.

No entanto, embora essa seja uma opção aparentemente mais tranquila de alugar casa na Inglaterra, encontrar um proprietário que negocie sem a intervenção da imobiliária pode ser uma tarefa difícil.

No marketplace do Facebook, é mais comum achar casas para aluguel diretamente com o proprietário. Também existem alguns aplicativos voltados para esse propósito, como o Openrent.

Acomodação temporária

Enquanto busca por alugar casa na Inglaterra, permanecer em uma acomodação temporária, como um hotel, é uma opção viável para quem precisa se mudar com mais urgência.

Se você pretende economizar, vale a pena dar uma olhada em alternativas mais modernas, como plataformas digitais de aluguel temporário de imóveis e hostels, o que é o caso do popular aplicativo Airbnb. Nele, você pode simular o aluguel de imóveis na Inglaterra de longe, e, com o planejamento adiantado, o preço não é uma surpresa.

Alugar com amigos

Uma opção viável para deixar o aluguel mais econômico em qualquer lugar é dividir o apartamento com amigo, namorado ou até mesmo colega de trabalho. Na Inglaterra, não é diferente: um imóvel de dois quartos dividido para dois não sai assim tão caro!

Aluguel de quarto

Na Inglaterra, também é possível alugar um quarto no apartamento de outro proprietário, uma das opções mais economicamente viáveis que o país oferece para quem está se mudando.

No entanto, como a casa é de outra pessoa, é necessário ter certo cuidado extra no ambiente, considerando as regras de vivência de cada proprietário, os móveis do apartamento etc.

Você pode encontrar opções de moradia compartilhada e aluguel de quarto em aplicativos e plataformas para alugar casa na Inglaterra. Os valores dependem da localização do imóvel e da qualidade do quarto, podendo variar de 130 a 230 libras semanais.

Além da economia, outra vantagem de alugar um quarto é a facilidade. Alugar um quarto é muito menos burocrático do que alugar casa na Inglaterra.

Como enviar e receber dinheiro da Inglaterra

Para alugar casa na Inglaterra do Brasil, você vai precisar fazer a conversão do dinheiro de reais para libras esterlinas, que é a moeda utilizada no país regularmente. Para realizar essas conversões, você pode contar com a ajuda de bancos tradicionais ou com a plataforma digital da Remessa Online!

Como a Remessa pode ajudar

A Remessa Online te ajuda a fazer conversões de dinheiro de forma 100% digital e segura, em até um dia útil. A Remessa Online é cadastrada no Banco Central e oferece taxas de conversão até 8x mais baratas do que a de bancos tradicionais.

Conheça nosso site e faça uma simulação agora mesmo!

Resumindo

Quanto custa alugar casa na Inglaterra?

O valor médio mensal do aluguel no país é de 951 libras, conforme a calculadora da BBC (dados de 2021). No entanto, vale lembrar que esse preço pode variar de cidade para cidade, e provavelmente é mais caro em grandes metrópoles.

Related posts

Receita Federal amplia controle sobre PIX e transações com cartões de crédito

HMPV: o que é, sintomas e prevenção da doença que está aumentando na China

ADP deve reforçar resiliência do mercado de trabalho americano