Pablo Spyer: Apoio de Trump aos manifestantes de Hong Kong pode complicar acordo comercial

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o presidente dos EUA, Donald Trump, durante uma entrevista coletiva no Rose Garden da Casa Branca, em Washington (EUA)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sancionou projeto de lei que dá apoio aos manifestantes em atos pró-democracia em Hong Kong. Decisão afetou as relações dos Estados Unidos com a China e pode trazer consequências ao acordo comercial que ainda nem foi assinado.

Bom dia !

Hoje o dia está um pouco nublado, teve uma chuvinha e já está tendo um transitozinho aqui na Faria Lima e na JK, tá? Ficar esperto nisso.

Nosso dia se inicia com Donald Trump assinando um projeto de lei que dá apoio aos manifestantes lá em Hong Kong. Isso irritou profundamente a China, que disse que os têm intenções sinistras e que vão retaliar.

Isso está derrubando as bolsas lá fora. A bolsa cai 0,3% nos , mas pode ter a sua queda um pouco arrefecida por causa do feriado [de Thanksgiving] e da falta de liquidez, está bom?

Aqui no mercado interno, aqui no , a grande notícia é que o Conselho Monetário Nacional criou um limite de cobrança para o cheque especial negativo. Os bancos não podem mais cobrar acima de 8%.

Isso pode ter algum resultado no índice porque os bancos são 1/4 do , tá?

Por outro lado aqui no o que aconteceu… o dólar fechou pressionado na terceira máxima histórica. Mas a do subiu 0,5%, o risco país ficou controlado, mas o segue pressionado.

Outra notícia importante aqui nos hot news é que o estoque de petróleo subiu com força lá mundo afora e pode derrubar o preço do petróleo. Está em queda, o oil está caindo, o petróleo está caindo.

Bom, é isso meus amigos. Bons negócios!

Eu sou o Pablo, hoje não é dia dele [do touro de ouro].

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Foto: Isac Nóbrega/Agência

Related posts

Dia será marcado por novos acertos para o pacote fiscal

Mercado asiático fecha em alta com boas projeções para China

Reuniões do G20 podem trazer turbulências