Pablo Spyer: Após semana agitada, mercados ensaiam calmaria

A semana foi de turbulências no mercado financeiro, mas a sexta-feira começou mais tranquila. Bolsas e dólar apresentam estabilidade. No Brasil, bolsa registra alta demanda após recomendação de bancos internacionais.

Bom dia Brasil!

O sol brilha forte aqui na Faria Lima, acho que a gente vai ter um bom final de semana.

Os mercados estão todos operando levemente positivos e tranquilos. A bolsa americana sobre 0,2% e a bolsa da Europa está no zero a zero.

O dólar está sob controle total.

É uma continuação de ontem: não tem nenhuma informação importante no hot news, não tem nenhuma informação importante na CNBC, nem no Bloomberg, nem no The Wall Street Journal que possa mexer com os mercados lá fora.

A grande notícia veio daqui. O Brasil que teve uma notícia positiva quando 5 bancões, sendo quatro gringos e um deles é o maior dos Estados Unidos, viraram a mão e recomendaram compra [de ações]. É um momento inédito! É uma possibilidade de touro de ouro.

Essa combinação de gringo virando mão quando ele não está aqui e querendo comprar bolsa, 1 milhão e meio de investidores que somos nós, o dólar barato – a bolsa está 25 mil dólares – podem levar nosso índice a níveis surpreendentes.

O estrangeiro acabou de ser informado, lá fora todos esses bancos estão mandando eles comprarem na bolsa. And don’t forget: “you want some bolsa? Send me the money…”.

Bom turma, é isso. A única coisa que a gente tem que ficar de olho é na guerra comercial dos Estados Unidos e esperar pra ver como vão desdobrar essas recomendações dos Estados Unidos para compra no Brasil.

Eu sou o Pablo meus amigos, bons negócios!

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Related posts

De Olho no Câmbio #312: Janeiro trouxe consigo um pouco de estabilidade

Qual o valor do INCC em 2024 e 2025? Confira a tabela completa

IGP-10 desacelera em janeiro