Administrar adequadamente as finanças de uma empresa, é essencial para o sucesso do negócio. O departamento financeiro é um dos mais importantes para a saúde da empresa, já que nele são efetuados os pagamentos e recebimentos, além da gestão do capital de giro.
Neste contexto, o suporte de instituições financeiras sérias é um diferencial que pode agregar resultados positivos nas contas da organização. Diante disso, veja neste post se vale a pena abrir uma conta empresarial no Banco Original!
O Banco Original é uma instituição financeira fundada em 2011 a partir da fusão do Banco JBS e do banco Matone. Controlada pela holding J&F, ela oferece serviços bancários para empresas e serviços digitais voltados para empreendedores que desejam integrar a conta de pessoa física e jurídica em um mesmo aplicativo.
O que é o Banco Original?
O Banco Original é uma instituição financeira que oferece diversos serviços bancários. Atualmente, a instituição tem um setor que se dedica exclusivamente ao atendimento de pessoas jurídicas.
Entre os principais serviços e diferenciais de mercado, a plataforma Original Empresas foi desenvolvida com foco em empreendedores e profissionais liberais que atuam como Microempreendedores Individuais, Empresários Individuais e Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada.
O Original Empresas oferece aos clientes um aplicativo único que integra as contas da pessoa física e jurídica, além de oferecer uma máquina de pagamentos da Cielo sem custo adicional.
Como abrir uma conta empresarial no Banco Original?
A abertura da conta jurídica (assim como a física) deve ser feita por meio do aplicativo do banco. O usuário acessa o app, escolhe a opção “para a sua empresa” e segue os passos para abertura.
Caso você ainda não seja cliente do Original, é necessário acessar o site da instituição, selecionar a opção “para você e sua empresa” e preencher o formulário de contato.
Ele requer informações como nome, número do Cadastro de Pessoa Física, e-mail e telefone para contato. Após preencher o formulário, a próxima etapa é aguardar o contato do banco para dar andamento ao pedido de abertura da conta.
Vale a pena ter uma conta no Banco Original?
Além de integrar as contas da pessoa física e jurídica, um dos diferenciais do Banco Original é que ele oferece os quatro primeiros meses sem anuidade e as taxas de cobrança são competitivas, se comparadas com outras instituições bancárias.
O Cartão Original Empresa é o único no mercado (para pessoas jurídicas) que tem a opção de cashback, ou seja, você recebe de volta parte do dinheiro gasto nas compras no crédito e no débito.
Considerar se vale a pena ou não ter uma conta no Banco Original vai depender das particularidades da sua empresa, das operações financeiras que ela realiza diariamente e dos objetivos a longo prazo. Em todo caso, é uma opção interessante especialmente para pequenos empresários que queiram realizar operações nacionais.
A nossa dica é que antes de escolher a instituição bancária, o empresário faça uma pesquisa de mercado, avalie as tarifas cobradas no momento de contratação, bem como os custos gerais e os limites de operações por mês de acordo com a realidade de seu negócio.
No entanto, se a empresa pretende atuar no exterior ou tem pagamentos para receber do exterior, a conta PJ do Banco Original não é a melhor solução. Nestes casos, a conta da Remessa Online irá atender as empresas com eficiência, segurança e custo de serviço muito abaixo do mercado. Saiba mais a seguir.
Quais são os serviços da Remessa Online para empresas?
Independente do porte do negócio ou do banco com o qual você trabalha, o envio de dinheiro para o exterior deve ser bem planejado. Hoje, as instituições bancárias tradicionais cobram taxas excessivamente altas, além de oferecer um serviço lento e burocrático.
Na Remessa Online você encontra uma plataforma online direcionada especificamente para pessoa jurídica: a Remessa Online for Business. Seguindo um passo a passo simples, é possível fazer o cadastro da empresa e realizar diversas operações financeiras internacionais. Confira!
Documentos necessários para cadastro na plataforma for Business
Os documentos necessários para criar sua conta internacional na Remessa Online for Business variam de acordo com o tipo de empresa. No caso de MEI e ME o cadastro é simples, basta preencher CNPJ e alguns dados do titular.
Para outros modelos empresariais maiores, basta fazer o pré-cadastro no site e a plataforma informará quais serão os documentos necessários para a finalização do cadastro.
Serviços disponíveis para empresas
Depois de aprovado o cadastro, a empresa pode realizar operações de recebimento por serviços prestados para o exterior, além de receber aportes de capitais e outros valores do estrangeiro. Também pode enviar dinheiro ao exterior para mais de 100 países!
Como você pode ver, o Banco Original é uma instituição financeira brasileira que oferece serviços úteis para pessoas jurídicas, especialmente pequenas empresas.
No entanto, se o empresário pretende expandir suas possibilidades de atuação e investir no mercado exterior, a conta do Banco Original não é a melhor opção.
A Remessa Online é uma plataforma totalmente digital, credenciada pelo Banco Central e que oferece a possibilidade de a empresa realizar transações internacionais de envio e recebimento de dinheiro a a um custo menor do que aquele cobrado pelas instituições bancárias tradicionais.