Administrar adequadamente as finanças de uma empresa, é essencial para o sucesso do negócio. O departamento financeiro é um dos mais importantes para a saúde da empresa, já que nele são efetuados os pagamentos e recebimentos, além da gestão do capital de giro.
Neste contexto, o suporte de instituições financeiras sérias é um diferencial que pode agregar resultados positivos nas contas da organização. Diante disso, veja neste post se vale a pena abrir uma conta empresarial no Banco Original!
O Banco Original é uma instituição financeira fundada em 2011 a partir da fusão do Banco JBS e do banco Matone. Controlada pela holding J&F, ela oferece serviços bancários para empresas e serviços digitais voltados para empreendedores que desejam integrar a conta de pessoa física e jurídica em um mesmo aplicativo.
O Banco Original é uma instituição financeira que oferece diversos serviços bancários. Atualmente, a instituição tem um setor que se dedica exclusivamente ao atendimento de pessoas jurídicas.
Entre os principais serviços e diferenciais de mercado, a plataforma Original Empresas foi desenvolvida com foco em empreendedores e profissionais liberais que atuam como Microempreendedores Individuais, Empresários Individuais e Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada.
O Original Empresas oferece aos clientes um aplicativo único que integra as contas da pessoa física e jurídica, além de oferecer uma máquina de pagamentos da Cielo sem custo adicional.
A abertura da conta jurídica (assim como a física) deve ser feita por meio do aplicativo do banco. O usuário acessa o app, escolhe a opção “para a sua empresa” e segue os passos para abertura.
Caso você ainda não seja cliente do Original, é necessário acessar o site da instituição, selecionar a opção “para você e sua empresa” e preencher o formulário de contato.
Ele requer informações como nome, número do Cadastro de Pessoa Física, e-mail e telefone para contato. Após preencher o formulário, a próxima etapa é aguardar o contato do banco para dar andamento ao pedido de abertura da conta.
Além de integrar as contas da pessoa física e jurídica, um dos diferenciais do Banco Original é que ele oferece os quatro primeiros meses sem anuidade e as taxas de cobrança são competitivas, se comparadas com outras instituições bancárias.
O Cartão Original Empresa é o único no mercado (para pessoas jurídicas) que tem a opção de cashback, ou seja, você recebe de volta parte do dinheiro gasto nas compras no crédito e no débito.
Considerar se vale a pena ou não ter uma conta no Banco Original vai depender das particularidades da sua empresa, das operações financeiras que ela realiza diariamente e dos objetivos a longo prazo. Em todo caso, é uma opção interessante especialmente para pequenos empresários que queiram realizar operações nacionais.
A nossa dica é que antes de escolher a instituição bancária, o empresário faça uma pesquisa de mercado, avalie as tarifas cobradas no momento de contratação, bem como os custos gerais e os limites de operações por mês de acordo com a realidade de seu negócio.
No entanto, se a empresa pretende atuar no exterior ou tem pagamentos para receber do exterior, a conta PJ do Banco Original não é a melhor solução. Nestes casos, a conta da Remessa Online irá atender as empresas com eficiência, segurança e custo de serviço muito abaixo do mercado. Saiba mais a seguir.
Independente do porte do negócio ou do banco com o qual você trabalha, o envio de dinheiro para o exterior deve ser bem planejado. Hoje, as instituições bancárias tradicionais cobram taxas excessivamente altas, além de oferecer um serviço lento e burocrático.
Na Remessa Online você encontra uma plataforma online direcionada especificamente para pessoa jurídica: a Remessa Online for Business. Seguindo um passo a passo simples, é possível fazer o cadastro da empresa e realizar diversas operações financeiras internacionais. Confira!
Os documentos necessários para criar sua conta internacional na Remessa Online for Business variam de acordo com o tipo de empresa. No caso de MEI e ME o cadastro é simples, basta preencher CNPJ e alguns dados do titular.
Para outros modelos empresariais maiores, basta fazer o pré-cadastro no site e a plataforma informará quais serão os documentos necessários para a finalização do cadastro.
Depois de aprovado o cadastro, a empresa pode realizar operações de recebimento por serviços prestados para o exterior, além de receber aportes de capitais e outros valores do estrangeiro. Também pode enviar dinheiro ao exterior para mais de 100 países!
Como você pode ver, o Banco Original é uma instituição financeira brasileira que oferece serviços úteis para pessoas jurídicas, especialmente pequenas empresas.
No entanto, se o empresário pretende expandir suas possibilidades de atuação e investir no mercado exterior, a conta do Banco Original não é a melhor opção.
A Remessa Online é uma plataforma totalmente digital, credenciada pelo Banco Central e que oferece a possibilidade de a empresa realizar transações internacionais de envio e recebimento de dinheiro a a um custo menor do que aquele cobrado pelas instituições bancárias tradicionais.
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