A fim de proporcionar ainda mais agilidade em suas transferências internacionais, a partir de maio de 2022, o Banco Topázio passa a ser o novo parceiro da Remessa Online, responsável pelo processamento de suas transferências.
Essa mudança faz parte do crescimento da Remessa e marca o início de uma nova fase da empresa após a aquisição do EBANX. Entenda porque isso acontece e o que muda para os clientes da Remessa Online.
Por que a Remessa mudou de Banco?
A Remessa Online tem como missão quebrar barreiras financeiras para que pessoas físicas e jurídicas possam enviar e receber dinheiro do exterior com praticidade, segurança, transparência e taxas justas.
Desde a sua fundação, em 2016, a Remessa Online já atendeu mais de 400 mil clientes, operando cerca de R$ 21 bilhões entre mais de 100 países. Em dezembro de 2021, a empresa foi adquirida pelo EBANX — plataforma líder de pagamentos na América Latina e um dos unicórnios brasileiros com presença global.
Com a aquisição do EBANX concluída, chegou a hora de dar o pontapé inicial para uma nova fase da Remessa Online que envolve iniciar a troca do banco intermediário para proporcionar ainda mais agilidade na efetivação das suas remessas.
Essa mudança acontece também com o intuito de verticalizar suas operações e oferecer mais segurança e rapidez em suas transferências internacionais.
Quem é o Banco Topázio?
O Topázio é um banco digital B2B presente no mercado desde 2005 que possui atuação nacional e especializada nos segmentos de câmbio e “bank as a service” atendendo tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas.
Assim como a Remessa Online, o Topázio faz parte do grupo EBANX e é uma plataforma 100% digital que tem como principal diferencial um time especializado que garante um atendimento próximo, ágil e flexível para seus mais diversos clientes.
O que mudou?
O Banco Topázio passa a ser também responsável pelo processamento das transferências realizadas por meio da Remessa Online. Por isso, os dados bancários utilizados para transações internacionais realizadas por clientes PF e PJ precisam ser alterados.
O que eu preciso fazer agora?
Para continuar recebendo ou enviando dinheiro para o exterior por meio da Remessa Online, você só precisa atualizar os dados bancários na hora de realizar a sua transação.
Para isso, basta seguir as orientações abaixo:
Para recebimento:
- Acesse a plataforma da Remessa Online com seu login e senha
- Clique em “Receber” e selecione em qual moeda estrangeira você vai receber
- Copie ou compartilhe os novos dados com a sua fonte pagadora via WhatsApp ou e-mail
Para envio:
- Acesse a plataforma da Remessa Online com seu login e senha
- Confira os novos dados na hora de realizar sua transferência
- Faça sua próxima transferência via TED utilizando os novos dados bancários
Mesmo com a troca do banco, a Remessa Online continua realizando suas transferências internacionais com toda agilidade, segurança e transparência que seus clientes já conhecem.
O prazo final para concluir este passo a passo é 31/07/2022.
Por isso, não deixe para a última hora, acesse o nosso site agora mesmo e faça parte dessa nova fase da Remessa Online.
Em caso de dúvidas, acesse nossa Central de Ajuda e entenda mais sobre esta mudança.
Resumindo
A Remessa Online é um correspondente cambial autorizado pelo Banco Central para realizar operações de câmbio e contamos com uma instituição financeira parceira para podermos viabilizar suas transferências internacionais.
Com o novo banco, os clientes da Remessa Online continuarão desfrutando da comodidade, transparência e segurança que a Remessa possui e ganharão ainda mais agilidade na efetivação das suas transferências internacionais.