Cajón del Maipo: tudo que você precisa saber antes da sua viagem

Cajón del Maipo é um cânion localizado a apenas 2 horas de Santiago, no Chile. A região é um verdadeiro refúgio natural entre montanhas e lagos de águas esverdeadas. É possível fazer passeios que vão desde programas tranquilos até trilhas desafiadoras. Você pode explorar geleiras e banhos termais, além de apreciar paisagens deslumbrantes.

Neste guia, você vai descobrir tudo o que precisa saber para aproveitar ao máximo sua viagem a Cajón del Maipo. Prepare-se para se encantar pelas maravilhas desse território chinelo!

O que fazer em Cajón del Maipo?

Passeio ao lago a 2,5 mil m de altitude em Embalse El Yeso

O trajeto até o Embalse El Yeso, um lago represado a mais de 2.500 metros de altitude, é emblemático para os visitantes do Cajón del Maipo. Essa reserva natural está situada em meio a uma paisagem repleta de montanhas rochosas, cobertas de neve na maior parte do ano. As águas do lago são limpas e potáveis, e servem de fonte de abastecimento para Santiago.

Trekking às geleiras do monumento natural El Morado

O Cajón del Maipo abriga o monumento natural El Morado, ideal para os adeptos do trekking. É preciso fazer uma trilha de aproximadamente 5 horas para chegar às geleiras San Francisco e El Morado. É recomendado fazer o caminho em grupo, de preferência com agências de passeio.

Banhos termais em Termas del Plomo, Baños Morales ou Baños Colina

Cajón del Maipo tem três estações de águas termais: Termas del Plomo, Baños Morales e Baños Colina. Embora simples em estrutura, são opções interessantes de passeio ao combinar com outras atrações, como o tour Baños Colina e o Embalse El Yeso.

Onde ficar em Cajón del Maipo?

1. Cascada de Las Ánimas

O complexo Cascada de Las Ánimas é um bom lugar para ficar em Cajón del Maipo se você é mais aventureiro. As acomodações são bangalôs bem equipados, e o local organiza várias atividades, como rafting, cavalgadas, tirolesa e trekking.

2. Lodge Andino El Ingenio

Se você quer ficar em um lugar mais tranquilo em Cajón del Maipo, o Lodge Andino El Ingenio é uma opção. Este lodge é perfeito para aqueles que desejam relaxar em um ambiente sereno e desfrutar das belezas naturais.

3. Maipo Shanti Lodge

Para uma experiência rústica, opte ficar no Maipo Shanti Lodge em Cajón del Maipo. Localizada em San José de Maipo, a acomodação está a 2 horas de carro das fontes termais e a 45 km do Aeroporto Internacional de Santiago.

4. El Morado Mountain Lodge

Para os que buscam entretenimento, o El Morado Mountain Lodge oferece piscina, bar/lounge, sala de jogos, churrasqueira, uma área de spa e muito mais.

Quando ir ao Cajón del Maipo?

É melhor ir ao Cajón del Maipo no período entre novembro e abril, quando as temperaturas estão mais amenas e não há neve nas estradas. Se você for a Cajón del Maipo durante o verão, você poderá apreciar os resquícios de neve no topo da Cordilheira dos Andes.

Como chegar a Cajón del Maipo?

É possível chegar a Cajón del Maipo de carro ou transporte público, pegando o metrô e o ônibus. No entanto, os principais pontos turísticos não são acessíveis por transporte público. Considere contratar uma equipe de passeio se você não tem experiência dirigindo em terrenos difíceis. O trajeto até o Embalse el Yeso, em particular, apresenta desafios, como estradas estreitas, curvas sinuosas e trechos não pavimentados.

Quanto custa o passeio a Cajón del Maipo?

Os custos para o passeio em Cajón del Maipo costumam ser, em média, de 60 mil CLP (cerca de R$ 350) para pacotes de duas atrações em um dia, como Embalse el Yeso e Termas de Colina.

O que vestir no Cajón del Maipo?

No Cajón del Maipo é recomendado vestir roupas de frio grossas e térmicas, além de luvas, gorro e óculos escuros para se proteger do vento cortante e do sol. Também opte por botas ou tênis confortáveis, pois o solo é coberto de pedras e cascalho, e passe protetor solar mesmo no inverno. O frio persiste durante o ano inteiro em Cajón del Maipo devido à Cordilheira dos Andes, mesmo quando clima está agradável em Santiago.

Quais as principais dicas para o seu passeio em Cajón del Maipo?

  • Reserve sua hospedagem com antecedência;
  • selecione uma agência de turismo registrada para guiá-lo durante a excursão;
  • a excursão parte de Santiago às 6h30 e retorna por volta das 18h;
  • prepare um lanche com água e um alimento doce devido à altitude. Algumas agências promovem piqueniques como cortesia;
  • passeios em grupo acontecem em vans para contemplar a paisagem durante o percurso;
  • a região tem poucos banheiros e lanchonetes. Entre Embalse el Yeso e Termas de Colina, há um toalete disponível por 500 pesos.

Compre pesos chilenos para conhecer Cajón del Maipo

Das geleiras e banhos termais até o pôr do sol nas montanhas, cada momento revela a grandiosidade de Cajón del Maipo. Por isso, ao planejar sua viagem, lembre-se de considerar a temporada ideal, as condições de acesso, a hospedagem e a compra dos pesos chilenos.

Não sabe como adquirir pesos chilenos? Conheça a Remessa Online agora mesmo e simplifique suas transações internacionais!

Resumindo

Quanto custa para entrar no Cajón del Maipo?

Os custos para o passeio em Cajón del Maipo costumam ser, em média, de 60 mil CLP (cerca de R$ 350) para pacotes de duas atrações em um dia, como Embalse el Yeso e Termas de Colina.

O que fazer em Cajón del Maipo?

Em Cajón del Maipo, você pode ir ao Embalse El Yeso, praticar trekking nas geleiras, tomar banhos termais e experimentar aventuras como cavalgadas e rafting.

Como chegar a Cajón del Maipo?

É possível chegar a Cajón del Maipo de carro ou transporte público, pegando o metrô e o ônibus. No entanto, os principais pontos turísticos não são acessíveis por transporte público.

O que vestir no Cajón del Maipo?

– Calçados adequados, como botas ou tênis confortáveis;
– camadas térmicas, como blusa de frio e casaco;
– proteção para as extremidades: luvas, touca e óculos escuros.
– lembre-se também da proteção solar.

Crédito das imagens: Envato Elements

Related posts

Receita Federal amplia controle sobre PIX e transações com cartões de crédito

HMPV: o que é, sintomas e prevenção da doença que está aumentando na China

ADP deve reforçar resiliência do mercado de trabalho americano