Câmbio em queda em dia de eleições no Reino Unido

Prime Minister Boris Johnson Hosts the 2019 NATO Leaders meeting at 10 Downing Street.

Perspectiva é de queda do câmbio nesta quinta-feira (12/12) por conta dos sinais de melhora na economia brasileira. Euro deve ser influenciado pelas eleições no Reino Unido.

O Dólar americano fechou a quarta-feira cotado a 4,1241, após ter começado o dia em 4,1450. O Euro fechou o dia em 4,5912 após ter iniciado o pregão em  4,5993. A americana abriu esta quinta-feira cotada a 4,1215 e o abriu o dia cotado sem variação em relação ao fechamento do dia anterior.

Agenda de hoje

No Brasil a importância dos dados econômicos estão por conta do maior setor da economia, o setor de serviços. O () divulgou o dado às 09:00.

No exterior teremos a decisão de política monetária da Zona do , além da produção industrial do bloco no mês de outubro. Na as atenções estarão por conta do índice de preços referente ao mês de novembro.

Relevante destacar a importância das eleições que acontecem hoje no .

Perspectivas para o dia

x

Nos últimos dias a economia brasileira deu sinais de retomada, muito tímida e insuficiente, mas uma retomada. A situação política, apesar de desafiadora também tem apresentado alguma melhora. Neste sentido, com condições externas também mais brandas o Brasil tem respondido melhor a divulgação dos dados. A expectativa é de valorização do nesta quinta-feira.

x

A situação em relação ao é um pouco diferente e inspira mais atenção. O pode apresentar movimento análogo ao em relação ao a depender do resultado das eleições no .

André Galhardo é economista-chefe da Análise Econômica Consultoria, professor e coordenador universitário nos cursos de Ciências Econômicas. Mestre em Economia Política pela PUC-SP, possui ampla experiência em análise de conjuntura econômica nacional e internacional, com passagens pelo setor público.

Related posts

De Olho no Câmbio #304: Euro se prepara para uma forte rodada de desvalorização

Paridade Euro-Dólar à caminho

Dia será marcado por novos acertos para o pacote fiscal