Cartagena: tudo o que você precisa saber antes da sua viagem

O paraíso colombiano de Cartagena das Índias é um destino procurado por quem deseja sentir um gostinho do Caribe, sem precisar percorrer grandes distâncias. A cidade é famosa não só pelas belezas naturais, mas também pela arquitetura ímpar, com suas grandes muralhas e estética europeia do século XV.

Com tantos atrativos, você terá uma experiência enriquecedora por lá. No entanto, planejar bem a sua viagem a Cartagena pode deixar essa jornada ainda mais interessante para você e sua família.

Confira nosso guia de viagem para Cartagena e prepare-se para conhecer um pedacinho do paraíso aqui na América do Sul.

Quando ir a Cartagena?

Ir a Cartagena entre os meses de dezembro e abril é o mais recomendável. Nesse período, a quantidade de chuvas diminui e os passeios ao ar livre ficam mais agradáveis. Em outubro, as chuvas estão mais intensas. Se possível, evite viajar nesse mês.

Como chegar a Cartagena?

Para chegar a Cartagena será preciso fazer conexões entre os aeroportos de apoio localizados em outros países. A maioria das empresas oferece trajetos passando por Lima ou Bogotá e o tempo de viagem é de, aproximadamente, 9 horas, saindo de São Paulo.

Onde ficar em Cartagena?

Em Cartagena, você pode ficar em uma das duas áreas principais: Bocagrande, que é mais moderna, e a Cidade Amuralhada, região histórica e mais antiga. A Cidade Amuralhada é dividida em quatro bairros menores: Centro, San Diego, Matuna e Getsemaní.

Quais os melhores hotéis em Cartagena?

Por ser muito turística, a cidade tem uma vasta quantidade de hotéis de alta qualidade e para todos os bolsos. Veja a seguir os mais indicados, segundo o Google Booking.

O que fazer em Cartagena?

Há muitas atrações em Cartagena, cidade considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Confira!

1. Curtir as noites agitadas de Getsemaní

Um dos quatro bairros da região da Cidade Amuralhada, Getsemaní é conhecido por ser o local favorito dos mochileiros que visitam Cartagena. Altamente colorida, a região oferece muitas opções de restaurantes, bares, hostels e tem uma tradição boêmia famosa por toda Colômbia.

2. Visitar o Centro Histórico de Cartagena, repleto de cultura secular

O Centro Histórico de Cartagena é repleto de edificações clássicas. Por ter sido construída no século XV, seu patrimônio histórico e arquitetônico é ímpar. O charme das edificações europeias é um diferencial que ficará gravado em sua memória.

3. Conhecer trechos do período da colonização na Cidade Amuralhada

A parte antiga da cidade fica localizada entre grandes muralhas construídas sob o comando do Rei Filipe II para evitar invasões. É possível visitar também o Castelo de San Felipe de Barajas, os casarões coloniais, a Torre do Relógio e o Palácio da Inquisição.

4. Fazer passeios de barco pela costa de Cartagena

A geografia cartagenera é, sem dúvidas, um dos pontos mais altos da cidade. Com praias de águas e areias claras, os passeios de barco pelo paraíso natural da Colômbia são praticamente obrigatórios. Não deixe de conhecer a Playa Branca e o Arquipélago de Rosário. O cenário caribenho deixará a experiência ainda mais inesquecível.

5. Saborear os pratos típicos de Cartagena

A culinária de Cartagena é baseada em frutos-do-mar, peixes, ceviches e camarões. Os pratos típicos da região incluem arepas (um tipo de pão salgado à base de milho), arroz de coco e patacones (acompanhamento à base de bananas).

Quais os principais pontos turísticos de Cartagena?

Os principais pontos turísticos de Cartagena são a Muralha de Cartagena das Índias, a Torre do Relógio, o Palácio da Inquisição, Las Bóvedas, o Portal de los Dulces, o Castelo de San Filipe de Baraja e o Convento Santa Cruz de La Popa. Entretanto, existem diversos outros locais que podem fazer parte do seu roteiro.

A maioria das atrações da cidade é paga e é preciso adquirir ingressos para acessá-las. Caso você vá durante a alta temporada, confira com antecedência a disponibilidade de cada um dos pontos turísticos.

O que você deve saber antes de visitar Cartagena?

Antes de viajar para Cartagena, você deve conhecer algumas especificidades da região.

1. Brasileiros não precisam de visto para entrar na Colômbia

Por fazer parte do Mercosul, Cartagena não exige visto ou passaporte de turistas brasileiros. Apenas com um documento de identificação oficial, como RG ou CNH, é possível permanecer por até 90 dias em território colombiano. Porém, vale a pena conferir exigências de outros países caso seu voo inclua conexões.

2. O cartão de vacinas brasileiro atende aos requisitos de Cartagena

Em termos de saúde, também não é necessária nenhuma vacina específica para a entrada no país. Apenas mantenha o cartão em dia para não correr riscos desnecessários, como febre-amarela.

3. Leve roupas confortáveis para dias quentes e caminhadas longas

O calor colombiano pode afetar sua experiência negativamente, caso você não se prepare. Separe roupas leves, que permitam uma boa transpiração, e dê preferências a calçados confortáveis para as longas caminhadas na cidade. Acessórios para praia também são bem-vindos.

4. Você não deve se preocupar tanto com segurança, mas mantenha seus pertences por perto

Embora o policiamento constante de Cartagena ofereça segurança aos moradores e turistas, é indicado manter os pertences por perto. A grande quantidade de pessoas que circulam pelo local pode ser um cenário favorável a pequenos furtos.

5. Utilizar um cartão de crédito internacional facilita bastante a experiência

Os pesos colombianos são a moeda oficial da região, mas você também pode utilizar cartões de crédito habilitados para transações internacionais. Abrir uma conta global também é uma alternativa válida e econômica para os viajantes que querem levar dinheiro a Cartagena.

Para fazer uma transferência internacional, você pode contar com a Remessa Online. Enviamos seu dinheiro em até um dia útil, no máximo dois. Além disso, o custo é de 1,2% e pode chegar a 0,70%, dependendo do valor enviado. 

É só colocar o pé na estrada

Agora que você conhece as informações sobre Cartagena, onde ficar, suas principais atrações e os cuidados com o clima, é só fazer as malas e partir. Não deixe de atentar também para a moeda local e tenha certeza de que está bem preparado para eventuais contratempos. Coloque a segurança da sua família em primeiro lugar.

Gostou do conteúdo? Então, conheça a Remessa Online e faça suas transferências internacionais pela plataforma.

Resumindo

Quando ir a Cartagena?

Ir a Cartagena entre os meses de dezembro e abril é o mais recomendável. Nesse período, a quantidade de chuvas diminui e os passeios ao ar livre ficam mais agradáveis. Em outubro, as chuvas estão mais intensas. Se possível, evite viajar nesse mês.

O que fazer em Cartagena?

1. Curtir as noites agitadas de Getsemaní
2. Visitar o Centro Histórico de Cartagena, repleto de cultura secular
3. Conhecer trechos do período da colonização na Cidade Amuralhada
4. Fazer passeios de barco pela costa de Cartagena
5. Saborear os pratos típicos de Cartagena

O que você deve saber antes de visitar Cartagena?

Antes de visitar Cartagena, você deve saber que a moeda local é o peso colombiano. Além disso, não é necessário visto ou passaporte para brasileiros e não há vacinas específicas para a entrada no país. Cartagena é uma cidade com amplo policiamento, mas é interessante cuidar bem dos pertences para evitar contratempos.

Related posts

Receita Federal amplia controle sobre PIX e transações com cartões de crédito

HMPV: o que é, sintomas e prevenção da doença que está aumentando na China

ADP deve reforçar resiliência do mercado de trabalho americano