Quem sabe como fazer anúncio no MGID tem à disposição uma plataforma para expandir o alcance de suas campanhas de publicidade nativa, conectando marcas a um público de quase 1 bilhão de pessoas.
Quer aprender a usar a ferramenta? Entenda o que é e o passo a passo para fazer anúncio no MGID.
O que é MGID e como funciona para anunciantes?
A MGID é uma plataforma de publicidade nativa que conecta anunciantes a editores. Para fazer anúncios no MGID, as empresas podem criar campanhas publicitárias nativas em grande escala e implantar em sites de terceiros em diferentes formatos de anúncios, como recomendações de conteúdo, vídeos e banners interativos.
Como criar uma conta para fazer anúncio no MGID?
- Acesse o site da MGID e clique em “Criar uma conta”;
- Escolha a opção “Eu sou um anunciante”;
- Informe seu e-mail, leia e aceite os Termos e Condições e clique em “Criar conta”;
- Clique no link enviado em seu e-mail para a confirmação da conta e cria uma senha;
- Preencha seu nome e meio de contato e finalize.
Após a criação da conta para fazer anúncio no MGID, você deve configurar e confirmar sua identidade.
Como configurar a conta de anunciante no MGID?
- Acesse o painel de anunciante e clique em “confirmar identidade”;
- Clique em “Iniciar verificação”;
- Siga os passos para a verificação;
- Após a verificação, clique no ícone de perfil e vá em “Configurações”;
- Informe seus dados pessoais e configure seu perfil;
- Na página inicial vá em “Adicionar fundos” para colocar dinheiro para suas campanhas.
Como criar uma campanha de anúncio no MGID?
- Acesse o painel do MGID Ads para ganhar dinheiro com MGID;
- Clique em +Criar; selecione “Campanha”. Insira dados da campanha como nome, tipo e nome do anunciante;
- Vá até a seção de “Orçamento e Limites” e configure o orçamento diário, por cliques ou ilimitado;
- Defina o cronograma da campanha;
- Vá até a seção de “Acompanhamento de Conversões” e selecione o tipo de rastreamento (Pixel MGID, GTM ou postback);
- Crie até 3 metas de conversão;
- Adicione tags de rastreamento;
- Clique em “Publicar”.
Como definir o objetivo da campanha no MGID?
Para definir o objetivo da campanha ao fazer anúncio no MGID você deve selecionar o tipo de campanha que deseja, como promoção de produto, promoção de conteúdo ou feed de pesquisa, conforme seus objetivos com o anúncio.
Objetivo para cada tipo de campanha no MGID
- Promoção de produto: desenvolver vendas e fidelidade à marca;
- Promoção de conteúdo: promover recursos com valor informativo ou de entretenimento;
- Feed de Pesquisa: resultados de pesquisa de palavras-chave específicas.
Padrões e diretrizes para anúncios no MGID
- A publicidade deve ser simples e segura, tanto em termos de design quanto no conteúdo divulgado;
- É necessário ter títulos informativos e atraentes, além de imagens de alta resolução;
- Não é permitido elementos falsos, sejam criativos ou de conteúdo;
- Proibido clickbait agressivo, materiais sugestivos ou sexuais, linguagem provocativa, questões altamente controversas e representações de violência;
- Também são proibidos conceitos projetados para provocar, Photoshop desorganizado ou conceitos amadores.
Como testar os anúncios criados no MGID?
- Acesse o painel do anúncio no MGID e selecione a campanha que deseja testar;
- Na interface da campanha, encontre o anúncio e clique no ícone de “olho” para pré-visualizá-lo;
- Clique no anúncio e siga todas as etapas do seu funil de conversão no site;
- Realize a ação de conversão desejada (como uma compra ou inscrição);
- Verifique o painel em 5 a 15 minutos para confirmar a conversão de teste. Ela aparecerá na coluna “Testar conversões”, que pode ser adicionada clicando em “Colunas” no painel de controle.
É importante lembrar que o teste deve ser feito através da URL de pré-visualização, para o sistema reconhecer a conversão como um teste.
Como definir orçamento e limite diário da campanha no MGID?
Ao fazer anúncio no MGID, você deve ir até o passo “Orçamento e Limites” para definir qual valor irá pagar pelo anúncio. Você pode escolher um orçamento ilimitado, limite diário ou por cliques, e definir quanto irá pagar pela campanha.
Opções de orçamento ao fazer anúncio no MGID
- Ilimitado: a campanha veicula sem limites até que o anunciante interrompa. Nesse caso, se define o valor máximo que irá pagar por cliques;
- Orçamento: o anunciante define um limite diário ou geral e a campanha é veiculada até atingir esse valor;
- Cliques: é definido o limite diário ou geral de cliques e o valor máximo que irá pagar por cada clique.
Como acompanhar conversões no MGID?
Para acompanhar as conversões ao fazer anúncios no MGID, é preciso utilizar o pixel da plataforma. É necessário instalar o pixel da MGID no cabeçalho de cada página do site, por meio do código do sensor na página, do modelo do Gerenciador de Tags do Google ou usando o aplicativo MGID Pixel Cloudflare App.
O pixel do MGID rastreia as ações dos usuários no site, como visitas, visualizações de vídeos ou interações específicas. Dessa forma, ele coleta dados importantes para medir o desempenho das campanhas e permite criar e reengajar públicos personalizados.
Qual é o valor mínimo para uma campanha no MGID?
O valor mínimo para uma campanha ao fazer um anúncio no MGID é R$ 50, seja para um orçamento diário ou mensal. No caso de campanhas baseadas em cliques, o valor mínimo é de R$ 118,50, pois são exigidos no mínimo 500 cliques, com o custo de R$ 0,237 por clique.
Qual é o valor máximo para uma campanha no MGID?
Não há valor máximo para fazer um anúncio no MGID, já que elas podem ser contínuas e rodar indefinidamente até que o anunciante decida interrompê-las. Vale lembrar que o valor máximo pago por clique deve ser de R$ 2.500.
Perguntas frequentes
A MGID é uma plataforma de publicidade nativa que conecta anunciantes a editores. Os anunciantes podem criar campanhas publicitárias em sites de terceiros, com formatos como vídeos e banners interativos.
1. Acesse o painel do MGID Ads e clique em “+Criar” > “Campanha”;
2. Insira o nome e detalhes da campanha;
3. Defina o orçamento, cronograma e rastreamento de conversões;
4. Clique em “Publicar”
O valor mínimo é R$ 50 para campanhas baseada em um orçamento diário ou R$ 118,50 para campanhas baseadas em cliques. Por outro lado, não há limite máximo, mas o valor máximo por clique é R$ 2.500.