O TikTok permite monetizar diferentes tipos de conteúdo com os mais variados formatos e assuntos. Há diversas opções de monetização, como visualizações, presentes em Lives e até indicações de amigos. No entanto, iniciantes na criação de conteúdo podem não saber por onde começar a ganhar dinheiro com o TikTok.
Confira no artigo as possibilidades de como monetizar seu conteúdo no TikTok!
As formas mais comuns de monetização do TikTok são:
Se você quer ganhar dinheiro fazendo vídeos no TikTok, saiba que a rede social oferece diversas maneiras de monetização e os ganhos podem ser bastante altos. Confira como sacar os ganhos com o TikTok.
Para ajudar, confira a seguir as principais formas de como ganhar dinheiro no TikTok.
A campanha chamada TikTok Bônus oferece recompensas para criadores incentivarem a inscrição de novos usuários. A campanha também fomenta o engajamento do público por meio de algumas tarefas, como assistir a vídeos e publicar conteúdos com pré-requisitos.
As tarefas são recompensadas via sistema de pontos e a cada objetivo alcançado, o usuário ganha uma determinada pontuação de rubis. O TikTok paga R$ 1 para cada 10 mil rubis acumulados.
O envio de convites para amigos criarem uma conta é a maneira mais fácil de ganhar dinheiro com o TikTok. Basta gerar um link, válido por 10 dias, e enviá-lo para o contato baixar o TikTok.
Se o contato se inscrever pelo seu link, ele ganha R$ 10, você recebe R$ 2 e ambos recebem pontos em rubis. Se o novo usuário assistir a 30 minutos de conteúdo no TikTok por dia, seus ganhos podem chegar a R$ 190 em uma semana.
Aliás, a plataforma pode fazer promoções esporádicas que pagam mais a cada indicação.
Realizar tarefas diárias no TikTok é uma maneira muito simples de ganhar dinheiro na plataforma. As missões diárias estão disponíveis na aba “TikTok Bônus”, e cada uma tem sua própria pontuação.
Você pode, por exemplo, visualizar vídeos por um determinado período, compartilhá-los em outras redes sociais ou entrar todos os dias no aplicativo. Também é possível completar as missões publicando vídeos com músicas recomendadas, assistindo a anúncios ou utilizando cupons do TikTok.
Para quem já tem um público no TikTok, é possível conseguir patrocínio. A marca contrata o influenciador para divulgar seus serviços ou produtos. O TikTok também pode patrocinar usuários para participarem dos “#Challenges” ou de campanhas oficiais. Para se qualificar para o conteúdo de marca, é preciso ter mais de 10 mil seguidores. Nesse caso, o vídeo publicado estará com a hashtag #ad na legenda.
Para conseguir ser patrocinado pelo TikTok, o criador acessa a hashtag #Challenges, verifica os pré-requisitos, o que fazer e quais são as recompensas. O TikToker produz o conteúdo, envia para o TikTok, e a aprovação acontece após análise do perfil do usuário e a frequência de publicações. É importante que sua conta tenha um cronograma de postagens para que os vídeos apareçam na página “Para você” e obtenham visualizações e engajamento.
Seguidores podem enviar presentes durante lives por meio de rubis e diamantes, que são trocados por dinheiro no momento do resgate. Vale lembrar que, para fazer Lives no TikTok, é preciso ter mais de 16 anos e mais de 1 mil seguidores. Já para receber os presentes, é preciso ter pelo menos 18 anos.
Os presentes em vídeo funcionam de forma parecida com os presentes em lives. Ou seja, os espectadores reagem a seus vídeos no TikTok e demonstram valorização de seu conteúdo.
Para receber esses presentes, é preciso ter pelo menos 100 mil seguidores, e a conta deve ter sido criada há mais de 30 dias. Além disso, você deve ter publicado um vídeo público nos últimos 30 dias.
A plataforma Creator Marketplace é gerida pelo TikTok e conecta marcas e criadores para parcerias de conteúdo patrocinado. Ela está disponível em 24 países e realiza uma análise de perfil e público para definir qual a colaboração mais adequada para o usuário.
O TikTok Creativity Program permite monetizar vídeos com mais de um minuto. O valor da recompensa varia de acordo com visualizações qualificadas, originalidade e qualidade do conteúdo. Ainda não se sabe exatamente quais os valores pagos pelo TikTok.
No entanto, para se qualificar, é preciso ter 18 anos, acumular mais de 10 mil seguidores e postar conteúdos originais que sigam as diretrizes da comunidade. Além disso, é necessário que o criador tenha pelo menos 100 mil visualizações nos últimos 30 dias, e que seus vídeos tenham mais de 1 minuto.
Uma forma de monetizar seu conteúdo é com a divulgação de produtos e serviços de marcas, em troca de comissões por vendas. Esse tipo de negócio é conhecido como marketing de afiliados e, para participar, é preciso ter mais de 10 mil seguidores no TikTok.
A divulgação é feita por meio de conteúdo em vídeo e links nos posts e na biografia do usuário, que direcionam ao site da marca parceira. A empresa paga uma determinada quantia por compra a partir do seu link.
O TikTok é uma boa ferramenta para investir na divulgação da sua marca e negócio pessoal. Você pode transformar seu perfil em uma loja virtual e alavancar a marca e as vendas por meio de conteúdos. Aproveite o TikTok Ads, faça vídeos demonstrando seus produtos, suas possibilidades de uso e direcione seu público ao seu e-commerce.
O TikTok continua sendo uma plataforma poderosa para criadores de conteúdo monetizarem suas atividades. Em 2025, as principais formas de ganhar dinheiro na rede incluem:
Criadores com engajamento sólido podem colaborar com marcas para promover produtos ou serviços. Empresas estão investindo em micro e macro influenciadores para campanhas direcionadas, pagando por postagens patrocinadas e menções.
O TikTok oferece o Fundo de Criadores para usuários elegíveis, que recebem com base no número de visualizações e engajamento de seus vídeos. Para se qualificar, é necessário atender a requisitos como número mínimo de seguidores e visualizações.
Os criadores podem fazer transmissões ao vivo, onde seguidores enviam presentes virtuais comprados com moedas do TikTok. Esses presentes podem ser convertidos em dinheiro, proporcionando uma fonte de receita direta.
O TikTok Shop e links para e-commerce permitem que criadores vendam produtos diretamente na plataforma. Seja divulgando itens próprios ou trabalhando com marketing afiliado, essa é uma forma crescente de monetização.
Plataformas como Patreon ou OnlyFans podem ser promovidas no TikTok para oferecer conteúdo exclusivo a seguidores que pagam por assinaturas.
Links afiliados em biografias ou nos vídeos permitem que criadores ganhem comissões por cada venda gerada por meio de seus conteúdos.
Com a popularidade do TikTok, muitas empresas buscam especialistas para gerenciar contas ou criar estratégias de conteúdo. Criadores experientes podem oferecer serviços de consultoria para marcas que desejam crescer na plataforma.
Em 2025, o segredo para ganhar dinheiro no TikTok é combinar criatividade, autenticidade e consistência, aproveitando as ferramentas disponíveis na plataforma e construindo um público fiel e engajado.
As principais regras para monetizar o TikTok são:
Usuários devem seguir os requerimentos acima para participar do TikTok Creativity Program e monetizar suas publicações. Porém, vale lembrar que há outras formas de ganhar dinheiro no TikTok, como com campanhas de marketing de afiliados, por exemplo.
Para ganhar dinheiro com poucos ou nenhum seguidor, basta completar tarefas diárias ou enviar indicações para amigos se inscreverem no TikTok. Quem tem um público maior, de mais de 1 mil seguidores, pode receber dinheiro por meio de presentes em Lives. Para criar conteúdo no TikTok de marca e acessar o Creator Next, é necessário ter 10 mil seguidores. Já para ganhar presentes em vídeos no TikTok, é preciso ter mais de 100 mil seguidores.
Os horários com mais engajamento no TikTok são:
Os dados são de uma pesquisa feita pela Influencer Marketing Hub, empresa especializada em marketing de influência.
O TikTok paga de US$ 0,02 a US$ 0,04 a cada 1.000 visualizações, segundo estimativas. Na cotação de 26 de janeiro de 2024, esse valor é equivalente a R$ 0,09 e R$ 0,20, respectivamente.
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As formas mais comuns de monetização do TikTok são:
– faça parte da campanha TikTok Bônus;
– envie convites para inscrições de amigos;
– faça tarefas diárias no TikTok;
– crie conteúdo patrocinado;
– receba presentes virtuais em Lives;
– receba presentes virtuais em vídeo;
– participe do TikTok Creator Marketplace;
– participe do Creator Market Place;
– participe de campanhas de marketing de afiliados;
– divulgue seus próprios produtos.
O TikTok paga de US$ 0,02 a US$ 0,04 a cada 1.000 visualizações, segundo estimativas. Na cotação de 26 de janeiro de 2024, esse valor é equivalente a R$ 0,09 e R$ 0,20, respectivamente.
Parcerias com marcas;
Fundo de Criadores do TikTok;
Lives e presentes virtuais;
Venda de produtos ou serviços;
Criação de conteúdo exclusivo;
Marketing afiliado;
Gerenciamento de contas ou consultoria.
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