A expectativa para a Black Friday 2020 é grande, principalmente por parte dos lojistas, que esperam aumentar suas receitas no período e desencalhar alguns produtos. Do outro lado está o consumidor, parte afirma esperar a data para fazer boas compras, outros pretendem economizar. Como aproveitar a Black Friday diante desse cenário?
Preparamos este artigo, com algumas dicas para que você consiga aproveitar a Black Friday e aumentar as suas vendas. Continue a leitura e confira a nossa seleção de dicas a seguir!
O planejamento é o ponto de partida. O documento vai direcionar quais passos você deve seguir e em qual momento. Colocar tudo no papel te ajudará a ter uma visão ampla da campanha. Assim, consegue evitar atitudes por impulso e sem estratégica.
Um erro das lojas é colocar apenas produtos que estão há muito tempo estocados em oferta. Se os produtos não estão vendendo é porque, provavelmente, não estão gerando interesse no consumidor.
Você pode colocá-los em oferta, mas inclua outros produtos mais atrativos. Converse com seus fornecedores e veja se conseguirão te atender no período para garantir que seus clientes vão aproveitar a Black Friday.
Faça um levantamento dos produtos que pretende colocar em oferta e avalie seus custos. Esse momento é fundamental para analisar as margens e ter certeza de que conseguirá atender as expectativas dos clientes sem ficar no prejuízo.
Nesse período são frequentes os casos de lojas que vendem e não conseguem entregar ou que não têm o produto que o cliente comprou em estoque. Evite esse tipo de situação, pois é prejudicial para a imagem da sua empresa. Acompanhe as vendas dos produtos e tire as ofertas do ar assim que acabarem os estoques dos produtos.
Durante a Black Friday os clientes são bombardeados com muitas ofertas, a concorrência é grande e você vai competir com as maiores empresas do mercado. Uma forma de se destacar é oferecendo outros benefícios e vantagens, como brindes, cupons para serem usados em outros períodos etc.
Além de atrair a atenção do cliente, você consegue estimulá-lo a comprar mais e aumentar as chances de fidelização desse público.
Como são muitas empresas disputando a atenção do cliente, diversas empresas começaram a criar suas próprias semanas de descontos, que antecedem a Black Friday. É uma oportunidade de converter o cliente antes de outra empresa.
Há também empresas que fazem ofertas depois e conseguem converter quem não fez nenhuma compra ou não encontrou o desconto que estava esperando. Essa estratégia é mais arriscada, pois durante a black friday os clientes estão mais inclinados a comprar.
Por fim, invista bastante em marketing e em ações de divulgação para aproveitar a Black Friday e atrair os clientes para a sua loja. Continue acompanhando o blog da Remessa Online e fique por dentro de mais dicas como essa.
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