Quer saber como ser afiliado à Amazon e começar a ganhar dinheiro vendendo produtos de um dos maiores marketplaces do mundo? Neste artigo, vamos te mostrar os passos essenciais para se tornar um afiliado Amazon, começar a divulgar produtos e, assim, aumentar suas chances de gerar comissões.
Ser afiliado Amazon é uma excelente oportunidade para quem deseja trabalhar com marketing digital, criar uma fonte de renda extra e aproveitar a ampla variedade de produtos disponíveis na plataforma. Continue lendo e descubra como dar os primeiros passos!
O programa de afiliados Amazon é um programa de marketing de associados em que donos de sites e blogs podem criar links e ganhar dinheiro quando alguém clica e compra algo na Amazon.com.br. A inscrição é gratuita e as ferramentas são simples de usar.
O programa de afiliados da Amazon funciona da seguinte forma: você cria links com seu ID de Associado por meio da ferramenta Site Stripe, direcionando para os produtos da empresa. Quando os visitantes clicam nesses links e fazem a compra na Amazon, você recebe uma comissão por essas vendas.
A Amazon paga até 15% do valor do produto em comissões para afiliados. A quantia varia conforme o tipo de mercadoria.
Os pagamentos das comissões são feitos 60 dias após as vendas via transferência bancária, na conta cadastrada pelo associado. Portanto, as comissões das vendas realizadas em janeiro, por exemplo, o associado recebe em março.
A Amazon pede para que os afiliados que forem usar as redes sociais para vender tenham, pelo menos, 500 seguidores. Além disso, elas devem ser públicas e o número de seguidores não pode ser oculto.
Os afiliados Amazon já comercializam inúmeras categorias de artigos para todos os tipos de consumidores. Por isso, estude o seu público e seja um bom criador de conteúdo — sempre alinhado aos interesses dos seus seguidores. Isso aumentará suas chances de conversões.
Vale lembrar que conhecer as estratégias e ferramentas de SEO, como o Semrush, é essencial para melhorar a visibilidade online. Além disso, invista em desenvolver habilidades de comunicação e criatividade para conseguir decolar na internet.
As redes sociais fazem parte do cotidiano da maioria dos afiliados Amazon, e é fundamental aproveitar essa presença. Seja no Instagram, Facebook, TikTok ou YouTube, manter uma atuação ativa nessas plataformas é importante para impulsionar seu faturamento.
Nesse contexto, ao produzir conteúdo, você amplia as chances de motivar seus seguidores a carregarem os links que os direcionam para a Amazon. Isso, por sua vez, contribui para o crescimento das suas vendas como afiliado
Após fazer o login na conta de afiliado Amazon, você terá acesso ao painel de controle com todas as ferramentas de desempenho das campanhas. Os resultados são separados por tópicos e com eles você pode otimizar as vendas.
No painel de controle dos afiliados da Amazon, você tem acesso a:
Para afinar suas estratégias de afiliado Amazon, você pode criar IDs de rastreamento específicos para diferentes campanhas ou canais de divulgação (ex: um para o blog, outro para as redes sociais). Dessa forma, você saberá exatamente de onde estão vindo os cliques e as vendas, ajudando a identificar os canais mais eficazes.
Para receber comissões como afiliado Amazon, você deve se cadastrar no programa de afiliados e ser aprovado. Depois, você deve gerar seus links e divulgá-los da forma que desejar. Quando alguém fizer uma compra por meio desse link, você recebe a comissão.
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A Amazon paga até 15% do valor do produto em comissões para afiliados. A quantia varia conforme o tipo de mercadoria.
1. Acesse o site da Amazon Associates.
2. Clique em “Sign up” no banner superior.
3. Crie uma conta Amazon.
4. Insira seu site ou canais de divulgação.
5. Insira uma breve descrição de como você pretende promover seus produtos.
6. Aguarde a aprovação da sua conta.
7. Após a aprovação, você terá acesso ao catálogo de produtos Amazon.
8. Selecione os produtos relevantes ao seu público.
9. Você receberá links personalizados (URLs de afiliado) para promover.
10. Divulgue os links de afiliado em seus canais de divulgação.
A Amazon pede para que os afiliados que forem usar as redes sociais para vender tenham, pelo menos, 500 seguidores. Além disso, elas devem ser públicas e o número de seguidores não pode ser oculto.
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