Como vender na Shein se tornou uma das principais dúvidas de quem quer destacar uma marca no mercado. A plataforma de e-commerce chinesa ganhou o mercado e a preferência da geração Z, superando as vendas de grandes nomes do varejo, como H&M e a Zara.
Com peças em um preço médio de R$ 58,00, a Shein é uma ótima vitrine para quem está começando um negócio e quer ter contato com um grande número de clientes e até mesmo para marcas consolidadas que desejam atrair consumidores diferentes. Neste artigo, você vai ver como vender na Shein. Continue lendo e confira!
Como se tornar vendedor na SHEIN?
A Shein é um marketplace que permite que qualquer loja venda seus produtos. Para isso, é preciso preencher um cadastro no site. Antes de começar, tenha em mãos:
- O documento completo da licença comercial, nos formatos JPG, JPEG, PNG ou PDF e em arquivo de no máximo 5MB.
- Uma foto da carteira de identidade do proprietário, em frente e verso, no formato JPG e máximo 5MB.
- Fotos da fachada da loja, escritório, depósito, sala de costura, área para passagem de ferro e embalagem, sala de amostragem, cartão de visita + fachada da empresa. Você deve anexar uma foto de cada nos formatos JPG, JPEG ou PNG).
Após preencher todas as informações e enviar o seu cadastro, aguarde o retorno da Shein com a aprovação do seu pedido.
A Shein oferece diversas vantagens para os vendedores que utilizam a plataforma, veja alguns dos benefícios abaixo:
- 90 dias de cobrança sem taxa: nos primeiros 90 dias, a Shein não cobra taxa de comissão para quem se registrar e começar a vender na plataforma;
- Campanhas exclusivas: aumente as visitas na sua loja e impulsione as suas vendas com as campanhas exclusivas do espaço premium;
- Cupons de desconto: você tem cupons de desconto exclusivos para atrair compradores e oferecer um preço ainda melhor para os clientes;
- Maior visibilidade: sua marca será exibida na plataforma, podendo alcançar e atrair clientes de todo o país;
- Ciclo de pagamento super rápido: a Shein paga aos vendedores semanalmente, facilitando o fluxo de caixa da loja;
- Atendimento exclusivo: você tem acesso a um time de gerentes de relacionamento exclusivo para ajudar no desenvolvimento da sua conta.
Além disso, a Shein também conta com um grupo exclusivo de vendedores, para conectá-los, compartilhar dicas e orientações para ajudar nas vendas.
Cadastro aprovado, e agora?
Após ter seu cadastro aprovado, você poderá subir seus produtos no sistema e começar a vender. A Shein não cobra nenhuma taxa pelo uso da plataforma, apenas uma comissão de 10% sobre o valor dos produtos com vendas concluídas. É essa comissão que garante o funcionamento da plataforma e de seus serviços, como sistema de pagamento, recursos de segurança, ferramentas de suporte ao vendedor e ao comprador e outras soluções de apoio ao vendedor e para o comprador.
Nos 90 primeiros dias de cadastro no site, o vendedor não paga nada. A comissão começa a ser cobrada após esse período. Em caso de solicitação de reembolso ou devolução do produto, por parte do cliente, a taxa de comissão não é cobrada.
Caso a comissão seja cobrada e o cliente devolva o produto depois, a Shein reembolsará o vendedor após ele assinar o pedido de devolução. As comissões são geradas apenas para pedidos que foram totalmente processados e entregues. As informações sobre a cobrança de comissão estarão disponíveis na seção Finanças da sua Central do Vendedor (GSP).
Como ganhar comissão na Shein?
Você também pode ganhar dinheiro com a Shein sem vender nenhum produto ou ter uma loja. Como um afiliado, você pode divulgar os produtos da marca e ganhar uma comissão sem ter que se preocupar com estoque, produção, entrega e atendimento ao cliente.
A Shein conta com alguns programas de afiliados, como Afiliado Oficial de SHEIN e Plataforma de Afiliados de Parceiro. Você pode escolher um deles e começar a ganhar comissão. Veja como funciona:
- Você promove a Shein em suas redes sociais;
- Os clientes em potencial clicam nos links e compram com a Shein;
- Você recebe a comissão por essas vendas.
Viu como é simples? Você ganha entre 10% e 20% por cada venda efetivada, além de um bônus por mês sempre que compartilhar as promoções da plataforma. A Shein te mantém informado sobre todas as ações e promoções que podem gerar mais bônus para você. Para se tornar afiliado da Shein, é só se cadastrar.
Além disso, você pode criar um código de desconto em sua área de cliente e compartilhar com os seus seguidores. Todas as pessoas que comprarem com o seu código ganham desconto e você ganha créditos em sua conta para abater de suas compras.
A Shein conta com mais de 2 milhões de itens em seu estoque e todos os dias chegam cada vez mais opções. Os preços dos produtos vendidos no site são acessíveis a todos os perfis de clientes.
Quem compra na Shein tem serviço de atendimento ao cliente e chat ao vivo disponível todos os dias da semana, durante 24 horas por dia. Se o cliente comprar e não gostar, pode devolver o produto sem burocracia e sem precisar se explicar. São muitas vantagens que fazem da Shein uma plataforma interessante para quem quer comprar, quem quer vender ou fazer uma renda extra só com divulgação.
Sim. Você precisa reunir alguns documentos da sua loja, preencher um cadastro, aguardar a aprovação e começar a montar sua loja na plataforma. A Shein cobra 10% de comissão por cada produto com a venda totalmente finalizada.
A Shein paga entre 10% e 20% para seus afiliados.
Para ganhar comissão na Shein, você precisa se cadastrar como afiliado. Acesse https://www.shein.com/affiliate/register