Um dos grandes passos para aqueles que buscam se tornar grandes empreendedores e especialistas em negócios é fazer um . Buscando se especializar nas melhores universidades do mundo, é cada vez mais comum que brasileiros entrem em cursos de renomadas do exterior.
Neste artigo, conheça as melhores para se fazer !
As melhores
Para construir o ranking de melhores para se fazer , a Quacquarelli Symonds, empresa especializada em análises , utilizou parâmetros como empregabilidade, média salarial após o , reconhecimento internacional e diversos outros fatores.
Em 2018, a melhor para se fazer MBA, diferentemente do que o senso comum acredita, não é . Na realidade, , na Califórnia () é considerada a melhor , seguida pelas também americanas , de Boston (Massachusetts) e a da Pensilvânia, Wharton, localizada no estado da Filadélfia.
Confira essas e outras das melhores para fazer seu :
Localizada em Palo Alto, na Califórnia (EUA), a universidade de Stanford foi fundada em 1891 e oferece diversos cursos, com destaque para as áreas de Engenharia, Humanidades, Administração, Medicina e Direito.
Considerada uma das que mais forma talentos, é de lá que que os fundadores de grandes empresas como Google, HP, Yahoo e Nike se formaram.
Cerca de 100 mil estudantes moram no campus da , que recebe cerca de 20 mil inscrições anuais e só aprova cerca de duas mil e quinhentas pessoas por temporada.
Talvez a mais famosa do mundo, a está localizada em Cambridge, Massachusetts, também nos . Foi lá que George W. Bush, ex-presidente dos , o empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann e Shery Sandberg, CFO do Facebook estudaram. Por diversos anos, a lista de melhores MBAs do mundo foi encabeçada por Harvard, que recebe destaque por suas pesquisas de negócios e metodologia especial de acompanhamento do estudante, que auxilia o aluno com conexões em empresas e coach de carreira.
Nesta , o tem duração de dois anos e é ministrado em período integral, aplicando diversos estudos de caso.
Wharton
Wharton é considerada a primeira escola de negócios do mundo, sendo fundada em 1740, pelo empresário Joseph Wharton. Como pilares, a incentiva o empreendedorismo, a criatividade, a inovação e a capacidade de análise de seus estudantes.
Conhecida por formar líderes, foi lá onde Elon Musk (CEO da Tesla), Warren Buffett (Investidor) Donald Trump (Presidente dos EUA) e Sundar Pichai (CEO da Google) realizaram seus estudos.
Segundo o ranking de melhores para fazer do Financial Times, esta é a terceira melhor do mundo no quesito .
Nesta instituição, o tem duração de 20 meses, caso seja realizado em período integral. Já um Executivo é feito em dois anos (24 meses) e pode ser realizado na Filadélfia ou em São Francisco.
Agora, vamos conhecer algumas das melhores para se fazer no exterior que não estão localizadas nos Estados Unidos.
London Business School (Inglaterra)
A London Business School é considerada a melhor escola de negócios da Europa e seus alunos são reconhecidos mundo afora por seu grau de comprometimento com os estudos. Nesta , o tem a duração de dois anos e durante o período é sugerido que você tenha contato com “alumnis”, ex-alunos da para trocar experiências. Além disso, o intercâmbio entre outras das melhores do mundo para se fazer é facilitado, com parcerias entre a LBS e a Wharton, por exemplo.
INSEAD SINGAPORE ()
O INSEAD é um instituto francês com três campus espalhados pelo mundo: sua sede principal, em Fountainebleu, na França, o segundo em e o terceiro e mais novo, em Abu Dhabi, inaugurado em 2017.
Dentre os três, o mais premiado e que até mesmo já desbancou Harvard como o melhor programa de no ano de 2016.
Nesta instituição, é possível realizar programas de intercâmbio entre os três campus, fazendo sua experiência ser ainda mais rica em aprendizado!
No INSEAD, o modelo de é diferente das demais desta lista, já que pode ser realizado em dez ou doze meses, com um ritmo intenso de aprendizado e, por sua duração menor, pode ser mais acessível que outros dos melhores MBAs do mundo.
HEC Paris (França)
A “Escola de Altos Estudos Comerciais de Paris” (HEC Paris) é uma das melhores da França no quesito e uma das mais pluralistas. Em 2018, por exemplo, o presidente do Conselho de da instituição era um brasileiro, por exemplo.
A escola apresenta ótimos números, com taxa de empregabilidade de 97% em três meses de curso, com 50% destes conquistando cargos na após o .
São oferecidos três tipos de na instituição: o comum, de 16 meses, o executivo de 15 a 18 meses e o Trium, um Global em que as aulas são ministradas em quatro países: Reino Unido, , França e China, de maneira rotatória à cada módulo.
SDA Bocconi (Itália)
Com MBAs ministrados em inglês e duração de um ano, a SDA Bocconi é a melhor para se fazer na Itália. Localizada em Milão, ela ostenta 87% de empregabilidade para seus graduandos três meses após a graduação.
A idade média dos estudantes da SDA é 29 anos, com estudantes de mais de 30 países estudando juntos para se tornarem os melhores líderes em suas empresas.
Além da grade de alta performance do , a oferece diversas atividades extracurriculares para que os estudantes ampliem seus horizontes, como clubes de estudos de Marketing e Tecnologia, Saúde, Finanças e até mesmo um clube de esqui.
IMD (Suiça)
Localizado em Lausanne, na Suiça, o Instituto Internacional de Desenvolvimento Gerencial (IMD) é uma instituição que oferece cursos de e Executivo, com o objetivo de desenvolver profissionais que desejam assumir cargos de alto nível hierárquico.
O curso tem um ano de duração e classes com, no máximo, 90 alunos. Assim como outras da lista, o quadro de alunos é diverso: são mais de nacionalidades dividindo espaço e buscando o tão sonhado título de Mestre.
CEIBS (China)
O na CEIBS (Escola Internacional de Negócios da China e Europa), localizada em Shanghai, China, é um dos melhores da Ásia e aplica diversos cases em suas aulas. Como o mercado chinês é um dos que mais cresce e possui um ritmo frenético, diversas oportunidades surgem no país.
A CEIBS é uma parceria entre o governo chinês e a União Europeia, estabelecida em 1994 e pensada para estreitar os laços comerciais e tecnológicos entre os países da UE e a China.
A cada ano, cerca de 260 profissionais finalizam o Executivo nesta , que também figura entre as melhores para Ph.Ds.
Melbourne (Austrália)
Além de ser uma das cidades com o maior índice de qualidade de vida e de felicidade do mundo, Melbourne também abriga uma das melhores , que se destaca também por seu programa de .
Algo que se destaca na é o incentivo aos estudantes de fora, que remete à população do país: cerca de 45% dos moradores da Austrália são estrangeiros ou possuem pais originários de outros países.
E as políticas de incentivo não restringem os estudantes internacionais, pelo contrário. Todos os que possuem o visto de estudante acima de 14 semanas, independente do nível do estudo que realizará no país, pode trabalhar legalmente no país por meio período (20 horas semanais). Para estudantes de Mestrado com pesquisa e PhD, não existe uma limitação de horário para o trabalho.
Na Melbourne University, o mestrado tem duração de dois anos.
Como pagar seus estudos no exterior?
Primeiro, é necessário realizar seu cadastro na Remessa Online. Cadastre-se aqui.
Depois, clique em “Novo envio”. Agora, você precisa selecionar o que você quer fazer. Em outros serviços, você encontrará “Pagar curso ou tratamento de saúde”.
Depois de inserir as informações e enviar os documentos necessários, siga as informações dadas pela página e cadastre sua história.
Após identificação do seu pagamento, o valor estará disponível na conta do beneficiário em até um dia útil.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente! Estamos à disposição para te ajudar.