Recentemente, a revista Forbes lançou o Forbes Top Creator 2023, que lista os maiores influenciadores no mundo do ano. A lista completa conta com 50 personalidades que juntas somam mais de US$ 700 milhões em ganhos.
A Forbes classificou os principais criadores de conteúdo do mundo com base em seus ganhos, seguidores, engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) e potencial de empreendedorismo, ou seja, parceira e criação de suas próprias marcas, usando dados da empresa de marketing de influência.
Então, confira quais são os 10 maiores influenciadores do mundo de 2023.
1. Jimmy Donaldson (MrBeast)
O maior influenciador do mundo é Jimmy Donaldson, o MrBeast. O influencer tem cerca de 312 milhões de seguidores em suas redes sociais e faturamento anual médio de US$ 82 milhões. Ele faz vídeos com feitos impressionantes, como sobreviver na Antártida por 50 horas e criar uma fábrica de chocolate inspirada em Willy Wonka.
Além de seus vídeos, ele faz publicidade digital e construiu um império no mundo real. O influencer lançou produtos como as barras de lanche Feastables, a cadeia de restaurantes MrBeast Burgers e uma ampla linha de produtos com sua marca.
- Faturamento: US$ 82 milhões
- Total de seguidores: 312 milhões
2. Olajide Olatunji (KSI)
Em segundo lugar está o gamer e boxeador Olajide Olatunji, conhecido como KSI. Ele possui cerca de 112 milhões de seguidores e faturamento de US$ 24 milhões. KSI começou no YouTube em 2009, reagindo a vídeos de jogos FIFA. Ao longo do tempo, evoluiu, mudou seu objetivo e se tornou rapper e boxeador.
Em 2023, lançou dois singles e fechou um grande acordo de distribuição para sua empresa, Misfits Boxing. Além disso, faz publicidade para marcas, como a Prime Hydration.
- Faturamento: US$ 24 milhões
- Total de seguidores: 112 milhões
3. Jake Paul
Fechando o pódio está o boxeador e criador de conteúdo no YouTube, Jake Paul, com 66 milhões de seguidores e receita anual de US$ 34 milhões. Ele frequentemente se envolve em polêmicas, como tatuagens surpresa, desafios estranhos como comer comida de cachorro e experimentar produtos como Icy Hot.
Apesar disso, possui parcerias com a marca de bebidas energéticas Celsius e lançou o aplicativo de apostas esportivas “Betr,” que levantou US$ 50 milhões em financiamento da Série A.
- Faturamento: US$ 34 milhões
- Total de seguidores: 66 milhões
4. Rhett & Link
Rhett James McLaughlin e Charles Lincoln “Link” Neal III são dois youtubers que comandam a Mythical, uma empresa de entretenimento sediada em Burbank, Califórnia, e emprega mais de 100 pessoas que produzem uma variedade de séries no YouTube. Eles possuem 51 milhões de seguidores e faturamento anual de US$ 35 milhões.
A dupla também está envolvida na produção de podcasts, realiza turnês ao vivo e eventos de transmissão ao vivo, e até trabalha em livros e programas de TV. Eles também possuem o Creator Accelerator, um fundo acelerador de US$ 5 milhões para impulsionar as carreiras de outros criadores.
- Faturamento: US$ 35 milhões
- Total de seguidores: 51 milhões
5. Charli D’Amelio
Charli D’Amelio é a primeira mulher da lista com 213 milhões de seguidores e faturamento de US$ 23 milhões. A Tiktoker tem apenas 19 anos e já representa marcas como Prada, Amazon, CeraVe e SKIMS, a linha de roupas co-fundada por Kim Kardashian.
Além disso, Charli lançou sua própria fragrância, Born Dreamer, que está disponível nos Estados Unidos e na Europa. Aliás, em 2022, ela foi considerada a estrela mais bem paga do Tik Tok, segundo a Forbes.
- Faturamento: US$ 23 milhões
- Total de seguidores: 213 milhões
6. Logan Paul
Em sexto lugar está Logan Paulo, irmão de Jake Paulm, com 74 milhões de seguidores e faturamento anual de US$ 21 milhões. Ele também é influenciador, boxeador e YouTuber. Assim como seu irmão, ele é controverso e já se envolveu em diversas polêmicas, chegando a ter sua monetização suspensa pelo YouTube em 2016.
Logan Paul também faz publicidade para a marca Prime Hydration e apresenta um podcast chamado Impaulsive, com seu irmão.
- Faturamento: US$ 21 milhões
- Total de seguidores: 74 milhões
7. Elliot Tebele (F*ckJerry)
Elliot Tebele (F*ckJerry), conhecido como o pioneiro dos memes, é o fundador da FJerryLLC, um império de mídia social. Suas várias contas, como F*ckJerry, BeigeCardigan, DudeWithSign e JerryNews, atraem mais de 40 milhões de seguidores e faturamento de US$ 30 milhões.
Atualmente, sua principal fonte de renda vem de seu negócio de jogos de tabuleiro, incluindo o popular jogo de festa “What Do You Meme”, vendido em lojas de varejo como Target, Walmart e Amazon. Além disso, Tebele expandiu seus empreendimentos para o mundo das bebidas com a marca de tequila viral chamada Jaja.
- Faturamento: US$ 30 milhões
- Total de seguidores: 40 milhões
8. Emma Chamberlain
Com apenas 22 anos, a criadora de conteúdo Emma Chamberlain possui 28 milhões de seguidores e um faturamento anual de US$ 20 milhões.
Ela abandonou o ensino médio e é conhecida por sua personalidade humorística e seu amor pela moda. Chamberlain foi uma das pioneiras em fechar um contrato de alta moda com a Louis Vuitton e possui parcerias lucrativas com marcas como Cartier, Lancome, Levi’s, Aritzia e Canon.
Ainda, tem uma marca de café, Chamberlain Coffee, que é vendida em grandes varejistas como Walmart e Sprouts, e seu podcast, “Anything Goes”, fechou um contrato exclusivo de vídeo com o Spotify.
- Faturamento: US$ 20 milhões
- Total de seguidores: 28 milhões
9. Matt Rife
Matt Rife é um comediante de stand-up e tiktoker com mais de 22 milhões de seguidores e faturamento anual de US$ 25 milhões. Ele aproveita seus stand-ups para criar conteúdo para o Tik Tok e sua popularidade nas redes sociais para vender ingressos para seus shows ao vivo. Aliás, ele é o comediante mais assistido da plataforma.
Só em 2023 ele já vendeu mais de 750 mil ingressos para sua turnê internacional. Além disso, seu especial de stand-up chamado “Seleção Natural” será lançado na Netflix ainda este ano.
Ainda, já participou de alguns programas de TV, como “The Challenge” e o novo “TRL”, que ele apresentou. Rife também fez aparições em episódios de séries como “Brooklyn Nine-Nine”, “Fresh Off the Boat” e “North of the 10”.
- Faturamento: US$ 25 milhões
- Total de seguidores: 22 milhões
10. Brent Rivera
Fechando nosso ranking está o youtuber e tiktoker Brent Rivera, com 96 milhões de seguidores e faturamento anual de US$ 17,5 milhões.
Aos 24 anos, tem sucesso em várias plataformas, como Vine, YouTube e TikTok. Além de criar conteúdo, ele também é um empreendedor, colaborando com grandes marcas como Starbucks, Xbox e Prada. Em 2017, fundou a Amp Studios, uma empresa de mídia voltada para apoiar outros criadores e marcas emergentes.
- Faturamento: US$ 17,5 milhões
- Total de seguidores: 96 milhões
Não há brasileiros na lista de maiores influenciadores do mundo. Mas, por aqui, os números também são muito elevados, seja de seguidores ou faturamento. Então, confira quem são os 10 tiktokers brasileiros mais famosos.
Perguntas frequentes
O maior influenciador do mundo em 2023 é Jimmy Donaldson, também conhecido como MrBeast. Ele tem cerca de 312 milhões de seguidores em suas redes sociais e faturamento anual médio de US$ 82 milhões.
1. Os maiores influenciadores do mundo são:
2. Jimmy Donaldson (MrBeast)
3. Olajide Olatunji (KSI)
4. Jake Paul
5. Rhett & Link
6. Charli D’Amelio
7. Logan Paul
8. Elliot Tebele (F*ckJerry)
9. Emma Chamberlain
10. Matt Rife
11. Brent Rivera
A influenciadora mais famosa do mundo é Charli D’Amelio, com 213 milhões de seguidores e faturamento de US$ 23 milhões. Com apenas 19 anos e já representa marcas como Prada, Amazon, CeraVe e SKIMS, além de ter seu próprio perfume.