Nesta segunda-feira, 31 de outubro de 2022, alguns usuários foram surpreendidos com a conta do Instagram suspensa. Os afetados receberam uma notificação de que o perfil foi bloqueado. Ao tentar recuperar o login, o código necessário não é recebido.
O bug afeta usuários no Brasil e no mundo. Há relatos em ao menos 7 países: Brasil, Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão. Veja, a seguir, as informações sobre o problema enfrentado pelas pessoas com a rede social.
Em comunicado pelo Twitter, o Instagram informou que está ciente das oscilações registradas nesta segunda-feira (31) e trabalha para normalizar o funcionamento da rede social. As contas são suspensas do Instagram quando são muito antigas e não utilizadas, violam as diretrizes ou não têm e-mails confirmados. Entretanto, há também situações em que elas são removidas por engano.
A Meta, empresa responsável pela rede social, ainda não deu uma motivação explícita que explique a suspensão de contas. Usuários que não tiveram suas contas suspensas relatam perda de seguidores crescente e dificuldade de acesso.
Por volta de 10h, o site Downdetector identificou o início da instabilidade do Instagram. Até 10h56, mais de 1.500 notificações de instabilidade foram registradas no site especialista no monitoramento do funcionamento de serviços online.
Esse não foi o único problema relatado pelos usuários. Entre domingo, 30 de outubro de 2022, e esta segunda-feira (31), algumas pessoas com iPhone passaram por outra instabilidade. Segundo elas, o Instagram estava fechando sozinho.
Em casos normais, as suspensões ocorrem pela violação do código de conduta do Instagram. Dessa forma, é necessário seguir o passo a passo:
É importante destacar que seus dados precisam estar atualizados no Instagram para garantir o acesso em outros casos. Por exemplo, conta hackeada, invadida, perda de acesso ao e-mail ou telefone cadastrado.
O processo de instabilidade, bloqueio e suspensão pode durar de 24h a 7 dias corridos. Em relação ao problema desta segunda-feira (31), a Meta não deu um prazo para normalizar.
Para tirar dúvidas sobre qualquer problema no Instagram, você pode acessar a Central de Ajuda da rede social. Caso não consiga resolver o seu caso, uma possibilidade é fazer reclamação na página do Reclame Aqui.
Pelo próprio aplicativo do Instagram é possível entrar em contato com a empresa. Para isso, basta acessar as “Configurações”, clicar em “Ajuda” e, depois, “Relatar um Problema”. Por fim, deve descrever a situação em detalhes e enviar. Em último, o usuário pode preencher o formulário do Facebook detalhando o problema.
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As contas são suspensas do Instagram quando são muito antigas e não utilizadas, violam as diretrizes ou não têm e-mails confirmados. Entretanto, há também situações em que elas são removidas por engano. Sobre o problema desta segunda-feira (31), o Instagram informou que está ciente das oscilações registradas e trabalha para normalizar a rede social.
O processo de instabilidade, bloqueio e suspensão pode durar de 24h a 7 dias corridos. Em relação ao problema desta segunda-feira (31), a Meta não deu um prazo para normalizar.
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