Curso de Inglês para Programadores: conheça 5 opções!

Quem trabalha na área de TI sabe como faz falta um curso de inglês para programadores, não é verdade? 

Isso porque todos os códigos e elementos da informática estão nesse idioma. Ou seja, é necessário ter conhecimento da língua inglesa para a realização das atividades profissionais diárias. 

No entanto, o inglês necessário aos programadores não é aquele utilizado normalmente para a comunicação. 

Esses profissionais até podem (e devem) ter um bom nível do inglês comum. Mas o que eles precisam mesmo dominar é o inglês técnico para programação, que proporcionará a execução correta dos comandos e procedimentos em seu trabalho.

Isso quer dizer que os indivíduos dessa área precisam aprender a língua em um curso de inglês para programadores, que consiste em um ensino específico e direcionado, diferentemente dos cursos de inglês tradicionais.

Por isso, separamos várias opções de cursos que vão ajudar os programadores de plantão a dominarem de vez o inglês técnico! Siga nesta leitura para conhecer todos eles.  

Qual é a importância de um curso de inglês para programadores?

Se você chegou até aqui, é porque está se formando para ser um programador e quer fazer um curso de inglês técnico, não é mesmo? 

Ou já se formou e viu como o inglês técnico para programação tem lhe feito falta. 

Ou, ainda, fez um curso lá no passado, mas sentiu que precisa dar aquela atualizada. 

Independente de qual seja a situação, saiba que você está no caminho certo! Afinal, o curso de inglês para programadores é importantíssimo para que você consiga operar um sistema e, obviamente, ser contratado por alguma empresa. 

Que fique claro de antemão que ter o domínio técnico do idioma não é um diferencial, mas sim um requisito básico.

Isso porque sem ele você não conseguirá sequer executar os comandos da programação. Por isso o conhecimento da língua inglesa é indispensável. 

Além disso, vale lembrar que a área de tecnologia tem crescido exponencialmente nos últimos anos. 

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação (Brasscom), o setor no Brasil demandará cerca de 420 mil profissionais até 2024. Se falarmos em nível global, o número é infinitamente superior!

Ou seja, o mercado está muito aquecido e oportunidades na área não devem faltar para você. Mas, para isso, é preciso estar com o inglês em dia para conseguir uma dessas vagas! 

Quais as vantagens que um curso de inglês oferece para programadores?

Além do óbvio, que é te permitir realizar suas atividades de programação, o curso de inglês técnico pode oferecer muitas outras vantagens para sua carreira como programador. Descubra quais são elas!

Melhorar suas oportunidades de trabalho

Como já falamos, as vagas de emprego na área de tecnologia têm crescido exponencialmente. Mas, assim como em todos os setores, existem oportunidades boas e ruins.

Nesse sentido, com certificado de inglês técnico para programação, você consegue angariar as melhores vagas do mercado.

Isso significa trabalhar ou prestar serviços para empresas mais renomadas, crescer mais profissionalmente com as experiências e, é claro, conseguir melhore salários.

Trabalhar com mais agilidade e dinâmica

O profissional que não possui o domínio do inglês técnico, com certeza perde horas e mais horas procurando a tradução de algumas palavras mais complicadas no Google ou em qualquer outro tradutor para dar os comandos certos na hora de programar.

Ao fazer um curso de inglês para programadores, no entanto, ele não precisará fracionar o seu tempo para fazer isso. Afinal, o inglês estará bem afinado. 

Desse modo, é possível trabalhar de forma mais ágil e dinâmica e ter mais tempo para fazer outras tarefas ou, simplesmente, descansar. 

Conseguir se comunicar em inglês e ampliar os horizontes

Ao aprender inglês para programar em um curso, o profissional da área também conseguirá se comunicar em inglês com outras pessoas. Isso implica diretamente no aparecimento de oportunidades.

Ou seja, ao saber se expressar nesse idioma, o programador conseguirá participar de processos seletivos internacionais, morar e trabalhar em um país que sempre sonhou, expandir as relações profissionais para nível global, participar de conferências, entre outros.

E por falar sobre o trabalho no exterior, se você tem esse desejo, veja algumas dicas e formas sobre como trabalhar em empresas fora do país. Essa pode ser uma boa chance para mudar de vida!

Estar sempre atualizado

Em geral, as novidades que chegam do mundo da tecnologia estão sempre em inglês, independente do veículo. Pode ser livros, vídeos, entre outros… 

Nesse sentido, ao dominar o inglês técnico você consegue se manter atualizado constantemente.

Isso, obviamente, também te ajudará a sair na frente de muitos profissionais, além de te permitir inovar. Com isso, você se destaca e pode até mesmo virar referência no ramo.

Crescer pessoalmente

Até aqui mencionamos todas as vantagens profissionais que um curso de inglês técnico para a sua profissão traz, não é mesmo?

Entretanto, saiba que além do âmbito profissional, você poderá aproveitar a oportunidade para ter um processo de crescimento pessoal. 

Isso porque o conhecimento da língua inglesa te dará liberdade para viajar a lazer e, portanto, se relacionar com pessoas de culturas diferentes e que possuam outras visões do mundo. 

Logo, você pode construir uma bagagem pessoal rica de conhecimentos e saberes que te ajudarão, sem dúvidas, a fazer com que você evolua e aprenda enquanto pessoa. 

5 Opções de curso de inglês para programadores no exterior

Depois de descobrir tantas vantagens, provavelmente você já deve estar ansioso para saber quais são as opções de curso de inglês para programadores, não é mesmo? 

Por isso a Remessa Online separou alguns para que você possa escolher o que melhor te atende! 

1. Udemy

A Udemy é uma plataforma de Educação à Distância (EAD), que tem sede em São Francisco – Califórnia (EUA), e oferece mais de 150 mil cursos em diversas áreas.

E dentre essa infinidade de possibilidades, ela oferta um curso de inglês para a área de Tecnologia da Informação.

Sua proposta é ajudar os alunos a:

  • Comunicarem-se com desenvoltura utilizando termos técnicos da área de TI;
  • Criarem apresentações em inglês para conferência na área de TI;
  • Padronizarem o currículo para que possam ser enviados a países de língua inglesa, bem como desenvolverem os seus perfis no LinkedIn;
  • Ganharem autoconfiança para passarem por entrevistas de trabalho na área de TI;
  • Não caírem em armadilhas de traduções literais, entre outros.

Além disso, vale dizer que a plataforma emite um certificado ao final do curso online, o que pode te ajudar a comprovar no mercado de trabalho a sua proficiência técnica na língua inglesa. 

2. ABA English

A ABA English é uma escola digital de inglês, que tem seu escritório localizado em Barcelona, na Espanha. 

Ela se tornou a primeira academia digital autorizada a oferecer exames e certificados da Cambridge English. Além disso, a ABA English conta com um acordo de colaboração com a Oxford University Press.

Mas o mais importante é que a escola digital ensina o inglês para trabalhar como programador

Para iniciar o curso, é necessário fazer um teste de nivelamento para saber em qual nível você ingressará. E, após a conclusão, o aluno também recebe um certificado. 

3. EAC Personnalité

A EAC Personnalité oferece várias modalidades de curso de inglês, sendo elas: inglês em imersão online, inglês para teste de proficiência, inglês para a melhor idade, inglês para empresas, workshops e cursos de extensão. 

Para os programadores interessa, especificamente, essa última modalidade apresentada (cursos de extensão), dentro da qual faz parte o curso de inglês online em proficiência no setor de Tecnologia.  

O profissional de programação ou de outras áreas da Tecnologia da Informação que realiza o curso se torna apto no uso da linguagem técnica da área.

Com isso, pode aumentar as oportunidades de se destacar em uma vaga de emprego, ampliar o networking e as oportunidades pessoais e profissionais. 

4. Coursera

A Coursera é uma das maiores plataformas de Ensino à Distância (EAD) e conta com parcerias com as principais universidades dos Estados Unidos e do mundo. Sua oferta de cursos contempla diversas áreas, inclusive a do inglês e da programação. 

Por isso, nela também é possível encontrar ensinos que possam te ajudar no desenvolvimento da língua inglesa e, consequentemente, das suas atividades profissionais enquanto programador.

Em geral, os cursos dessa plataforma contam com preços mais acessíveis. Apenas os certificados oficiais disponibilizados ao final do módulo é que costumam apresentar um custo um pouco mais elevado. 

Entretanto, como você já sabe, o certificado pode ser muito importante para a comprovação da sua proficiência. Portanto, vale a pena o investimento. 

 5. English 4 Work

Uma outra opção é a plataforma English 4 Work, que é totalmente voltada para o ensino específico de inglês na área de Tecnologia da Informação. 

Nesse sentido, seu curso aborda, na língua inglesa, muitos segmentos dessa área, como: software, hardware, programação, engenharia, redes, bancos de dados, suporte técnico, entre outros. 

De forma mais específica, algumas de suas unidades são: linguagens de programação, gíria de TI e TI 2, networking, periféricos, inglês para programadores, ética informática e muitas outras. Ou seja, é um curso bem completo. 

Sua metodologia conta com o ensino do inglês americano e britânico através da leitura, escrita, conversação, ortografia e compreensão auditiva. 

Além disso, os alunos podem comparar suas pontuações com um banco de dados de usuários da plataforma em todo o mundo. O que pode incentivá-lo a ir sempre mais além nos estudos do idioma. 

Vale ressaltar que o curso é escrito por profissionais de Tecnologia da Informação e editado por instrutores com certificados EFL (English as a Foreign Language, ou, traduzido, Inglês como Língua Estrangeira). 

Ao final do módulo, o aluno recebe um certificado com um QR Code integrado para que possa ser realizada a verificação da ID. 

Descubra como a Remessa Online te ajuda na hora de pagar esses cursos

Fazer um curso de inglês para programadores, como você já pôde ter percebido até aqui, é fundamental para a sua carreira. 

Além de simplesmente te ajudar nas tarefas mais simples até as mais complexas da sua profissão, ele pode aumentar significativamente as suas oportunidades.

Entretanto, muitos desses cursos são oferecidos por instituições do exterior, como você viu nas opções que listamos logo acima, não é mesmo?

Por essa razão, é muito provável que você tenha que realizar uma transferência internacional para pagar esse importante ensino. Você sabe como pode fazer isso?

Bem, antes de mais nada, é preciso dizer que, nos bancos tradicionais essas transferências costumam ser bem dispendiosas para o seu bolso. Isso porque as taxas são altíssimas!

Mas não se preocupe! Você não precisa deixar de fazer o seu curso por causa disso! 

A Remessa Online conta com um serviço que permite que você envie dinheiro para países do exterior com as menores taxas e a melhor cotação. É isso mesmo!

Nossa plataforma possui o Selo RA 1000, do Reclame Aqui, e é certificada pelo Banco Central do Brasil. Isso significa que o pagamento do seu curso será transferido de forma segura, rápida, sem qualquer tipo de erro e com as menores taxas.

Para isso, basta cadastrar na plataforma, algo que não demora mais do que 2 minutos. Na sequência, crie uma remessa, informando o motivo da transferência, os dados da conta de destino e o valor a ser enviado.

Por fim, realize a TED para o nosso banco parceiro. Quando o pagamento for identificado, o crédito será realizado em até 1 dia útil na conta de destino.

Muito simples, não é mesmo?

Precisa transferir para o exterior? Saiba como a Remessa Online pode te ajudar!

Conclusão

Como vimos aqui, um curso de inglês para programadores é essencial para quem pretende seguir carreira nessa área ou já ingressou no mercado de trabalho, mas encontrou muitas dificuldades por não dominar esse idioma.

Por isso, como sabemos que essa é uma necessidade real, esperamos que as dicas deste artigo possam ter sido satisfatórias para que você encontre um curso ideal, que se encaixe na sua rotina, no seu bolso e nas suas expectativas. 

Lembre-se de contar com a nossa ajuda para dar mais esse passo tão importante na sua carreira, ok? Vamos nessa!

Related posts

Novo cronograma do CNU: resultados em 11 de fevereiro

Calendário Bolsa Família 2024: confira as datas dos pagamentos de novembro

12 dicas para comprar passagem aérea barata