No Brasil, o otimismo não parece tão difundido, especialmente em função das CPIs que ameaçam o governo. Já na Zona do Euro, críticas severas ao Brasil têm sido feitas, enquanto a relação com o Reino Unido para ter encontrado seu rumo.
Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.
Perspectivas
Terceira semana consecutiva em que o dólar perdeu força frente às principais moedas. De modo similar, parte expressiva desse movimento de depreciação do Dólar se deu por conta das expectativas de políticas expansionistas na economia estadunidense. Mas com a novidade do otimismo em função do desempenho do varejo.
Na próxima semana, a agenda econômica estará um pouco mais enxuta. De todo modo, os destaques internacionais vão para o as decisões de política monetária na China e na União Europeia. Aqui no Brasil, teremos somente o IBC-Br no início da semana e o feriado, que deve afetar o mercado.
Acompanhando o movimento do Real, devemos esperar a manutenção d a apreciação da moeda na próxima semana, acompanhando de perto o otimismo com EUA e o maior apetite ao risco por parte de investidores.
Seguimos de olho.