A semana foi marcada pela Cúpula do Clima convocada pelo presidente Joe Biden. O evento antecede a COP-26, organizado pela ONU, onde os países oficialmente estabelecem seus compromissos.
Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.
Perspectivas
Mais uma semana consecutiva em que o Dólar perdeu força frente às principais moedas. E novamente, o movimento esteve ancorado nas expectativas de políticas expansionistas na economia estadunidense.
Esta semana, contudo, a Cúpula do Clima teve um papel importante, uma vez que recolocou os EUA no centro do debate climático.
Na próxima semana, a agenda econômica terá dados relevantes. Os destaques internacionais vão para a decisão de política monetária pelo Federal Reserve, o PIB dos EUA no primeiro trimestre, além do IPC da Zona do Euro. Aqui no Brasil, teremos várias notas à imprensa divulgadas pelo Banco Central, além do IPCA-15.
Acompanhando o movimento do Real, devemos esperar a manutenção da apreciação da moeda na próxima semana, em linha com o otimismo estadunidense e o maior apetite ao risco por parte de investidores.
Seguimos de olho.