De Olho no Câmbio #118: Os compromissos com o clima

A semana foi marcada pela Cúpula do Clima convocada pelo presidente Joe Biden. O evento antecede a COP-26, organizado pela ONU, onde os países oficialmente estabelecem seus compromissos.

Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.

Perspectivas

Mais uma semana consecutiva em que o Dólar perdeu força frente às principais moedas. E novamente, o movimento esteve ancorado nas expectativas de políticas expansionistas na economia estadunidense. 

Esta semana, contudo, a Cúpula do Clima teve um papel importante, uma vez que recolocou os EUA no centro do debate climático. 

Na próxima semana, a agenda econômica terá dados relevantes. Os destaques internacionais vão para a decisão de política monetária pelo Federal Reserve,  o PIB dos EUA no primeiro trimestre, além do IPC da Zona do Euro. Aqui no Brasil, teremos várias notas à imprensa divulgadas pelo Banco Central, além do IPCA-15.

Acompanhando o movimento do Real, devemos esperar a manutenção da apreciação da moeda na próxima semana, em linha com o otimismo estadunidense e o maior apetite ao risco por parte de investidores. 

Seguimos de olho. 

Related posts

Mercado asiático fecha em alta com boas projeções para China

Reuniões do G20 podem trazer turbulências

De Olho no Câmbio #303: Moeda brasileira volta a perder força à espera do governo