A CPI da Covid gera tensões ainda maiores no Planalto, mas o ponto alto da semana são as expectativas com relação à inflação nos Estados Unidos. Na Europa, as perspectivas voltam a ser positivas e o Reino Unido também entregou bons resultados no final do primeiro trimestre de 2021..
Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.
Perspectivas
O dólar interrompeu a sua tendência de depreciação frente às principais moedas. O movimento foi claramente pautado pelas expectativas do impacto das políticas expansionistas na economia estadunidense, mas, desta vez, com perspectiva de que uma inflação acelerada possa persistir.
Em termos de agenda, a próxima semana não trará grandes novidades no Brasil, mas especialmente na Europa, conheceremos os resultados do PIB do primeiro trimestre, do nível de preços referente a abril e das transações correntes de março.
Em linha com os acontecimentos das últimas semanas em relação ao Dólar, podemos esperar uma leve tendência à depreciação do Real, acompanhando os acontecimentos da CPI da Covid e a expectativa de inflação nos EUA.
Seguimos de olho.