A inflação afeta todos os países ao redor do mundo, tanto pelos problemas com as cadeias de suprimento, quanto pela crise energética e a alta dos preços dos alimentos. Em meio a esse contexto, EUA, União Europeia e Reino Unido buscam alternativas para lidar com esse conflito econômico. Paralelo a isso, o Brasil vive um momento bastante complicado, com a ameaça de “furar” o teto de gastos.
Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.
> Real vs Dólar
> Real vs Euro
> Real vs Libra Esterlina
Perspectivas
O Real passou por uma semana de forte depreciação frente ao Dólar, Euro e Libra, ultrapassando os 4% de variação em alguns casos. Esse movimento tem influência do setor externo, mas principalmente dos movimentos na economia brasileira.
A ameaça de “furar” o teto de gastos, lei que determina um limite para os gastos do governo, gerou grande frenesi entre analistas e economistas que, por sua vez, precificaram ativos financeiros a partir destas novas expectativas.
Caso o governo não consiga encontrar uma solução para financiar o Auxílio Brasil sem furar o teto de gastos, teremos um problema bastante relevante pela frente. De todo modo, neste ínterim, parece-nos que o Real continuará em trajetória de depreciação até que esta situação esteja equacionada.
Seguimos de olho.
E se você quer sempre estar atualizado com a cotação do Dólar assim como de outras moedas e receber novidades das principais variações, entre em nossa central de cotações.