Semana mais curta no mercado, graças ao natal, mas, ainda assim, com notícias importantes no radar. Destaque para o resultado final do PIB dos EUA e do Reino Unido, referente ao terceiro trimestre deste ano, mas também destaque para a confiança do consumidor na Zona do Euro. Ambos os indicadores dão a tônica que como deve ser o início de 2022.
Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.
> Real vs Dólar
> Real vs Euro
> Real vs Libra Esterlina
Perspectivas
Estamos no alvorecer de 2022. Os indicadores da atividade econômica estão dando a tônica de que o início do ano deve ser bastante complicado. A Ômicron ainda está no radar gerando bastante preocupação e, até o momento, seu avanço deve gerar novas ações restritivas por parte dos governos.
Neste sentido, temos visto o Real com maior tendência de depreciação, acompanhando o exterior. A tendência deve permanecer na próxima semana, ainda que de maneira mais amena, dadas as festas de final de ano.
Ainda assim, na próxima semana estaremos de olhos nos resultados do CAGED e do desemprego aqui no Brasil. Conheceremos também o IGM-M e os dados das contas públicas do setor público consolidado.
No exterior, os destaques da agenda ficam a cargo dos dados vindos da China, a começar pelo resultado das indústrias chinesas logo no começo da semana e, no dia 30 de dezembro, o resultado do PMI de dezembro.
Seguimos de olho.