A semana começou com um grande susto e o risco de uma terceira guerra mundial no radar, após rumores de que mísseis russos haviam matado dois cidadãos poloneses na fronteira ucraniana. Após a confirmação de que foram, na realidade, mecanismos de defesa da Ucrânia, as tensões aliviaram, mas, em meio a tudo isso, o mercado reage de maneira preocupada às incertezas com o futuro da política fiscal brasileira. Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.
> Real vs Dólar
> Real vs Euro
> Real vs Libra Esterlina
Dados macroeconômicos vindos da Europa mostram que os países que compõem a Zona do Euro ganharam força adicional no terceiro trimestre e conseguiram, em conjunto, crescer no terceiro quarter do ano a despeito de todas as privações que a guerra na Ucrânia tem causado.
Apesar do crescimento no terceiro trimestre, um movimento recessivo do bloco não está descartado nos três últimos meses do ano. A boa notícia vem dos Estados Unidos, já que a inflação parece estar bem mais moderada por lá. Isso deve moderar também a ação do Fed sobre os juros americanos.
O Reino Unido já vislumbra que os próximos dois anos serão muito desafiadores. E, em meio a tudo isso no mundo, o mercado aguarda definições da política fiscal brasileira. Enquanto isso, os ativos seguem voláteis. O que já se sabe é que o próximo governo vai buscar maneiras de manter ou até elevar os gastos sociais.
E na próxima semana, estaremos de olho nos seguintes indicadores:
Seguimos de olho.
Entenda o novo recurso da Uber que permite aos motoristas bloquear passageiros indesejados, lançado estrategicamente…
Descubra como identificar rapidamente os sintomas da dengue e saiba como agir para prevenir complicações…
Precisa de uma mensagem de reflexão para vida? Veja nossa lista de frases e escolha…
O dólar hoje abriu esta quinta-feira (20) em R$5,7214, após ter atingido a mínima de…
A Apple divulgou os valores e todos os detalhes sobre as características do novo iPhone…
NFL confirma mais um jogo no Brasil em 2025. Los Angeles Chargers será o mandante…