Fortes emoções nesta terceira semana do ano. O otimismo do começo do ano deu lugar a grande pessimismo e, agora, alimenta a incerteza de operadores, analistas e economistas. A economia americana parece estar mais fragilizada do que se pensava e isso pode ser sinal de uma forte recessão. O Reino Unido continua enfrentando efeitos preocupantes em sua economia, principalmente em função das greves trabalhistas. E, na zona do euro, o mercado lança dúvidas sobre as ações do Banco Central Europeu. Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.
Há muita incerteza e preocupações na mente de operadores, analistas e economistas. Cada novo posicionamento das autoridades monetárias e cada novo dado econômico divulgado conta para definir o que deve acontecer nos próximos meses na economia.
Na próxima semana, a China estará em feriado prolongado por causa da celebração do ano novo. O feriado vai durar a semana inteira. Contudo, nesse interim, conheceremos dados econômicos importantes, tais como:
Seguimos de olho.
Se você ama a energia dos blocos de Carnaval de São Paulo, prepare-se porque a…
Entenda o novo recurso da Uber que permite aos motoristas bloquear passageiros indesejados, lançado estrategicamente…
Descubra como identificar rapidamente os sintomas da dengue e saiba como agir para prevenir complicações…
Precisa de uma mensagem de reflexão para vida? Veja nossa lista de frases e escolha…
O dólar hoje abriu esta quinta-feira (20) em R$5,7214, após ter atingido a mínima de…
A Apple divulgou os valores e todos os detalhes sobre as características do novo iPhone…