A última semana de abril foi menos intensa em dados econômicos, mas não deixou de trazer números importantes para avaliarmos a trajetória das economia ligadas às principais moedas globais. Nos EUA, os dados econômicos parecem indicar que novas altas de juros virão. Esse cenário também se reflete na Europa. No Reino Unido, o ambiente político indica que o partido do atual primeiro-ministro pode perder espaço.
Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos.
Os dados americanos divulgados esta semana reforçam a expectativa de que o banco central dos EUA vai optar por mais um aumento residual de 0,25% na taxa de juros. Isso deve trazer mais volatilidade ao mercado em desfavor da moeda brasileira.
Embora a tendência de curto prazo seja de valorização do real, que levou a moeda brasileira a um patamar abaixo dos R$5,00, esse percurso deve ser marcado por bastante volatilidade nos próximos dias. Complementarmente, a economia europeia segue ambígua e a economia britânica segue envolta em desafios políticos.
Em meio a tudo isso, a economia brasileira segue mostrando dados bons, mas o ambiente externo coloca riscos a essa trajetória.
Seguimos de olho.
Entenda o novo recurso da Uber que permite aos motoristas bloquear passageiros indesejados, lançado estrategicamente…
Descubra como identificar rapidamente os sintomas da dengue e saiba como agir para prevenir complicações…
Precisa de uma mensagem de reflexão para vida? Veja nossa lista de frases e escolha…
O dólar hoje abriu esta quinta-feira (20) em R$5,7214, após ter atingido a mínima de…
A Apple divulgou os valores e todos os detalhes sobre as características do novo iPhone…
NFL confirma mais um jogo no Brasil em 2025. Los Angeles Chargers será o mandante…