A divisa brasileira ampliou os ganhos em relação às demais moedas em semana marcada pela desaceleração da inflação nos Estados Unidos. Apesar dos riscos associados às guerras e ao fenômeno climático El Niño, os últimos dados de inflação mostram um cenário relativamente benigno. Essa desaceleração dos preços na economia norte-americana ajudou a empurrar os juros de longo prazo para baixo e com eles a cotação do dólar.
Quer saber mais sobre Brasil, EUA, Zona do Euro e Reino Unido? Acompanhe a seguir os desdobramentos destes e outros acontecimentos.
Real vs Dólar
Real vs Euro
Real vs Libra Esterlina
Apesar dos recentes ganhos da moeda brasileira, o movimento de valorização deve ser limitado nos próximos dias. Embora a redução da inflação nos Estados Unidos tenha o poder de diminuir as taxas de juros de longo prazo, essa queda dos juros deve ser relativamente limitada uma vez que a economia americana enfrenta sérias dificuldades fiscais neste momento.
Na Europa, apesar dos ganhos do Euro registrados ao longo desta semana, a inflação persistente associada a um nível de atividade econômica abaixo do desejado, devem trazer problemas para a moeda europeia no médio prazo. Isso significa que, embora o Euro permaneça forte em relação ao dólar e ao real, há grande possibilidade de a divisa europeia perder força ao longo das próximas semanas.
Seguimos de olho.
Descubra quem tem direito à pensão por morte, como solicitar e quais as regras para…
O dólar hoje abriu esta sexta-feira (21) em R$5,7029, após ter atingido a mínima de…
Se você ama a energia dos blocos de Carnaval de São Paulo, prepare-se porque a…
Entenda o novo recurso da Uber que permite aos motoristas bloquear passageiros indesejados, lançado estrategicamente…
Descubra como identificar rapidamente os sintomas da dengue e saiba como agir para prevenir complicações…
Precisa de uma mensagem de reflexão para vida? Veja nossa lista de frases e escolha…