Após a divulgação dos dados do payroll na semana passada, o volume de novos pedidos de seguro-desemprego também trouxe impacto na cotação do dólar. De acordo com os dados oficiais, o número semanal de solicitações foi menor do que na semana anterior e também abaixo das expectativas do mercado. Isso fortalece a ideia de que a economia dos Estados Unidos começou o ano de 2024 com o mesmo vigor do ano anterior, o que está afetando as projeções da taxa de juros e, por conseguinte, a cotação da moeda norte-americana.
Quer saber mais sobre Brasil, EUA, Zona do Euro e Reino Unido? Acompanhe a seguir os desdobramentos destes e outros acontecimentos.
Real vs Dólar
Real vs Euro
Real vs Libra Esterlina
Perspectivas
Apesar do impulso recente nos números da atividade econômica dos Estados Unidos fortalecer o dólar nos últimos dias, a expectativa de apreciação do real brasileiro permanece intacta. Antecipamos que o dólar americano retorne ao intervalo de R$4,85 a R$4,95 ao longo da próxima semana.
Mesmo durante o período de Carnaval, os próximos dias serão caracterizados pela divulgação de indicadores significativos, como o índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos. Prevê-se que a inflação mensal permaneça relativamente controlada, enquanto os números anualizados indiquem outra diminuição.
Seguimos de olho.