A semana foi marcada por forte instabilidade no mercado cambial, com a percepção de que o ciclo de cortes de juros nos EUA começará mais tarde, indicando uma tendência de valorização do dólar. Os Treasuries viram seus rendimentos aumentarem, impulsionando essa valorização. A confiança na economia do bloco europeu caiu, refletindo um aumento da desconfiança em relação ao futuro econômico na região. A inflação na zona do euro permaneceu resiliente, mantendo as expectativas de corte na taxa de juros apenas no segundo semestre do ano. No Reino Unido, os indicadores econômicos também foram sombrios, com previsão de queda no PIB no último trimestre de 2023, indicando uma possível recessão técnica.
Quer saber mais sobre Brasil, EUA, Zona do Euro e Reino Unido? Acompanhe a seguir os desdobramentos destes e outros acontecimentos.
Real vs Dólar
Real vs Euro
Real vs Libra Esterlina
A expectativa para os próximos dias é de continuidade da volatilidade e incerteza nos mercados. Os dados de emprego nos Estados Unidos na próxima semana serão determinantes: números abaixo do esperado podem impulsionar moedas não conversíveis, como o real, enquanto resultados mais fortes podem fortalecer ainda mais o dólar. Independentemente dos resultados do payroll, é improvável que vejamos a retomada da valorização do real frente ao dólar sem sinais claros de desaceleração da atividade econômica nos EUA.
Seguimos de olho.
Acompanhe o impacto dos acontecimentos mais relevantes sobre o real x dólar, euro e libra,…
Descubra quem tem direito à pensão por morte, como solicitar e quais as regras para…
O dólar hoje abriu esta sexta-feira (21) em R$5,7029, após ter atingido a mínima de…
Se você ama a energia dos blocos de Carnaval de São Paulo, prepare-se porque a…
Entenda o novo recurso da Uber que permite aos motoristas bloquear passageiros indesejados, lançado estrategicamente…
Descubra como identificar rapidamente os sintomas da dengue e saiba como agir para prevenir complicações…