De vacina contra o Covid-19 à reforma tributária no Brasil, passando por um plano fiscal histórico na União Europeia, a agenda de eventos políticos e econômicos esteve repleta de notícias que mexeram com o mercado esta semana.
No geral, o Real ganhou força em relação às demais moedas e, portanto, reforçou uma perspectiva otimista e maior apetite ao risco por parte de investidores. Acompanhe os desdobramentos desses acontecimentos sobre as principais moedas globais.
Perspectivas
A semana trouxe boas notícias, bons ventos, boas perspectivas e veio acompanhada de grandes expectativas. Como temos destacado, o câmbio embarcou nos eventos relevantes desta semana e, em particular do ponto de vista do Real brasileiro, ganhou força em relação às principais moedas globais.
A próxima semana pode seguir o mesmo movimento ou trazer um pouco mais de calmaria. Devemos manter a atenção aos conflitos geopolíticos entre China e EUA e, claramente, aos avanços na busca contínua pela vacina contra o Covid-19. Entra no radar, com maior força, a votação acerca da reforma tributária no Brasil.
Por fim, a agenda da semana seguinte trará dados relevantes sobre balanço de pagamentos, contas públicas e mercado de trabalho no Brasil. Teremos também decisão de taxa de juros do Federal Reserve, além do resultado preliminar do PIB estadunidense referente ao segundo trimestre.
Seguimos de olho.